Homem suspeito de balear idoso, turista e adolescente no Centro de Curitiba é preso


Em vídeo, é possível escutar mais de 10 disparos sendo efetuados. Vítimas foram atingidas nas pernas, levadas ao hospital e estão estáveis no hospital. Três pessoas são baleadas no Centro de Curitiba
Um homem de 29 anos suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no centro de Curitiba na sexta-feira (1º) foi preso. O crime ocorreu por volta das 13h, já a prisão em ação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Militar do Paraná, ocorreu instantes após o crime.
A situação foi registrada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Alfredo Bufren. Um idoso de 74 anos, uma turista de 31 anos e um adolescente de 16 anos foram baleados. As vítimas foram encaminhadas ao hospital e o estado de saúde delas é estável.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram disparados por um homem, que desceu de um carro branco e atirou. Em seguida, ele fugiu. Assista ao vídeo acima que mostra parte da ação.
Segundo as forças policiais, eram “dois homens em um veículo passaram pelo local efetuando diversos disparos, que deixaram quatro pessoas feridas”. Investigações preliminares mostram que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região.
A polícia informou ainda que o suspeito preso também é investigado por envolvimento no homicídio de uma mulher identificada como Nereide Sena dos Santos, ocorrido em agosto deste ano.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e na sequência foi transferido para um presídio.
Como tudo aconteceu
Três pessoas são baleadas na região central de Curitiba
RPC
Um homem, que fazia um vídeo do alto de um prédio, filmou o momento que um carro branco para no local. É possível escutar mais de 10 disparos. Assista ao vídeo no início desta reportagem.
A população acionou a Guarda Civil, que foi ao local. Moradores registraram também um helicóptero sobrevoando a região central da cidade.
A Rua Riachuelo ficou bloqueada temporariamente até a chegada da Polícia Civil e Científica, que isolaram o local. Nove capsulas ficaram caídas no asfalto.
Conforme a corporação, a princípio, os baleados não eram alvo do atirador, que atirou “aleatoriamente” pela rua.
Adolescente percorreu 500 metros até ser socorrido
Segundo a polícia, após ser baleado, o adolescente saiu correndo e percorreu cerca de 500 metros até um shopping. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital.
Outro adolescente, de 16 anos, estava com ele e foi atingido de raspão. A calça dele chegou a rasgar, mas ele não se feriu.
Conforme a polícia, a turista baleada chegou hoje a Curitiba e estava na região porque ia almoçar. Ela e o idoso que também foi atingido receberam atendimento no local e foram encaminhados para o hospital.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.