Prefeito de Manaus, David Almeida anuncia primeiro nome de novo secretariado


Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (4), Almeida informou que o vice-prefeito eleito, Renato Junior, vai assumir o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Renato Junior foi reconduzido à Seminf.
Divulgação/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou o primeiro nome a integrar o novo secretariado três dias após vencer as eleições na capital amazonense. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (4), Almeida informou que o vice-prefeito eleito, Renato Junior, vai assumir o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Esta não é a primeira vez de Renato Júnior a frente do órgão. Entre 2022 e 2024, quando deixou o comando da pasta para disputar a eleição ao lado de David Almeida. O vice-prefeito eleito substitui Heliatan Botelho, que ocupava o cargo desde junho deste ano.
O prefeito agradeceu o trabalho de Heliatan à frente da secretaria e enfatizou os desafios que Renato Junior terá na Seminf, como a entrega do complexo viário Rei Pelé em 2025 e a construção do complexo viário “Passarão”, a ser construído entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira.
“Eu quero aqui agradecer o trabalho do Renato nessa eleição, em que esteve junto conosco, foi um dos coordenadores, e que agora volta como secretário, dando continuidade aos trabalhos estruturantes na cidade de Manaus. Sobre aquele complexo viário da Compensa, a prefeitura vai homenagear um dos maiores empreendedores amazonenses que é o Passarão”, declarou Almeida.
O vice-prefeito eleito e agora secretário da Seminf, Renato Junior, agradeceu ao prefeito pela confiança e por lhe dar novamente a oportunidade de seguir atendendo as demandas da população.
“Quero aqui, prefeito, agradecer ao senhor por mais uma oportunidade de poder assumir a Seminf frente a este grande desafio. Desafio esse que nós vimos agora na campanha, não somente as pessoas agradecendo o trabalho já realizado pela sua gestão na rua, mas também as demandas que elas ainda esperam que sejam resolvidas por esta secretaria”, enfatizou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.