Suspeito de homicídio escapa da polícia três vezes, mas acaba preso após agentes atirarem no pneu de carro durante perseguição


Operação aconteceu entre a noite de quinta-feira (26) e madrugada desta sexta-feira (27). Dois homens foram presos suspeitos de matar o membro de um grupo criminoso rival em Palmas. Suspeito foi preso depois que a polícia atingiu pneu de carro
Luiz de Castro/Governo do Tocantins
Dois suspeitos de homicídio foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). Um deles só foi capturado depois de uma perseguição pela região sul de Palmas, após conseguir escapar três vezes. Para prendê-lo, os agentes precisaram dar um tiro no pneu do carro de fuga.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, a dupla é suspeita de matar Dyemerson Basílio Alves da Costa, 26 anos. O crime aconteceu no dia 26 de setembro, na Arno 71. A dupla chegou de carro e fez nove disparos contra a vítima, que morreu no local.
“Um dos autores marcou um encontro com a vítima se passando por cliente interessado em comprar drogas […] Quando se aproximou da vítima, ordenou que Dyermerson e sua esposa entrassem em casa e deitassem no chão, alegando ser policial. Em seguida, o agressor disparou ao menos nove vezes contra a vítima e, após o ataque, fugiram no mesmo veículo, em rumo ignorado”, contou o delegado Guilherme Torres, responsável pela investigação.
O caso foi investigado pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas). O crime teria sido motivado por disputa entre facções e todos os envolvidos tem passagem pela polícia.
Os suspeitos tiveram apenas as iniciais e idades divulgadas. São eles W.F.B, de 37 anos, vulgo Babaçu, e E.T.A, de 20 anos, vulgo Betim.
A polícia informou que iria fazer a operação no fim da madrugada, mas o monitoramento percebeu que Betim estava planejando fugir. Por isso a ação foi antecipada para às 23h de quinta-feira (26).
Quando os agentes chegaram ele viu a viatura, pulou um muro da casa e fugiu. Depois foi encontrado novamente, enquanto vendia drogas, mas escapou pela segunda vez entrando em uma área de mata.
Suspeitos de homicídio foram presos pela polícia
Luiz de Castro/Governo do Tocantins
A polícia foi atrás do segundo suspeito, o Babaçu, que foi capturado e contou onde Betim estaria fugindo.
Os agentes então fizeram a terceira tentativa de capturar Betim, que novamente percebeu a aproximação. Dessa vez ele entrou e um carro e deu início à perseguição pela região dos Aurenys.
“Ele só parou quando efetuamos um disparo no pneu do carro”, disse o delegado.
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia e depois mandados para a Unidade Penal de Palmas. Na casa de um deles, inclusive, foi encontrada uma grande porção de cocaína. As investigações continuam.
A operação teve apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.