Homem mata vizinhos a tiros após se irritar com barulho e é condenado a 36 anos de prisão


Crime aconteceu em Recursolândia, região norte do estado. Outras duas pessoas ficaram feridas e estiveram no julgamento para depor contra o suspeito. O autor dos crimes estava foragido e foi preso em 2019 no Maranhão. Julgamento em Itacajá
MPTO/Divulgação
Um homem identificado como Carlos Dias Correia foi condenado a 36 anos e seis meses de prisão por matar dois homens a tiros e tentar assassinar duas pessoas em Recursolândia. Segundo o Ministério Público do Tocantins (MPTO), Carlos teria se irritado com o barulho das vítimas na vizinhaça, chegou a pegar uma arma e anunciou à esposa que iria ensinar uns ‘moleques’.
O caso foi julgado em Itacajá, na região norte do estado. Na denúncia, dizia que Carlos teria se irritado com as vítimas, que haviam saído de uma festa e ficaram em frente a sua casa.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Homem desmaia após ser atingido com paulada na cabeça em rodoviária
Suspeito de atirar no olho de vítima e depois prometer ‘terminar o que começou’ se entrega à polícia
Homem teria tentado estuprar esposa momentos antes de ser morto a facadas na própria cama; mulher é suspeita
O crime aconteceu em 2013. Os tiros atingiram Reginaldo Silva Machado, que morreu no local e José Iran Nunes de Jesus, que mesmo ferido conseguiu fugir, mas não resistiu aos ferimentos. Luciano Ferreira Rodrigues e Genivaldo Alves Gois também foram alvejados, conseguiram sair do local e sobreviveram ao ataque.
As duas vítima de tentativa de homicídio participaram do julgamento e durante o depoimento comentaram que no dia do crime, Carlos teria dito a eles que “é assim que tu vai parar com esta zoada”.
O réu estava foragido e foi capturado em outubro de 2019 no estado do Maranhão. Segundo o MPTO, ele não terá direito de recorrer em liberdade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.