Após estudo de trânsito, rua no Parque Aeroporto, em Macaé, terá trecho em mão única a partir de segunda


Segundo a Prefeitura, após reivindicação dos moradores, a movimentada Rua Nelson Correia Brum vai deixar de funcionar em mão dupla no trecho entre a Rua Tancredo Neves e a Rua Dr. Benedito Carlos. Rua Nelson Correia Brum, no Parque Aeroporto, vai deixar de funcionar em mão dupla no trecho entre a Rua Tancredo Neves e a Rua Dr. Benedito Carlos
Lourdinha Miranda/Assessoria Mobilidade de Macaé
Após estudos do setor de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, no Norte Fluminense, a movimentada Rua Nelson Correia Brum, no Parque Aeroporto, vai deixar de funcionar em mão dupla no trecho entre a Rua Tancredo Neves e a Rua Dr. Benedito Carlos.
A mudança passa a valer a partir de segunda-feira (30), e, segundo a Prefeitura, ocorre após reivindicação dos moradores.
Com a implementação da mão única no trecho, a via também passará a ter local adequado para estacionamento de veículos, além de embarque e desembarque de ônibus com mais segurança.
O estacionamento vai funcionar no lado direito da rua (lado ímpar da numeração).
A solicitação para a mudança nessa rua também foi feita pelo vereador Alan Mansur, no intuito de atender à população do bairro, conforme explicou a Prefeitura.
Sinalização no local
Rua Nelson Correia Brum, no Parque Aeroporto, recebendo sinalização para ter trecho em mão única
Lourdinha Miranda/Assessoria Mobilidade de Macaé
A Rua Nelson Correia Brum começou a receber, nesta segunda-feira (23), sinalização horizontal, com pintura de eixo de via, estacionamento e bordo. As ruas perpendiculares também receberam sinalização vertical para orientação dos motoristas.
Uma equipe da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria vai orientar os condutores sobre a alteração no tráfego de veículos.
Sinalização na Rua Nelson Correia Brum orienta motoristas sobre as mudanças na direção da via
Lourdinha Miranda/Assessoria Mobilidade de Macaé
“Moradores e clientes dos comércios poderão estacionar veículos com mais segurança. Hoje, essa via de grande movimento é mão dupla em toda a sua extensão, sem estacionamento em ambos os lados”, detalha o coordenador de Engenharia de Trânsito, Antônio Cláudio Marques.
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