Artesãos podem expor e vender em loja colaborativa de Santos; veja como se inscrever


Loja colaborativa Feito em Santos fica na Casa do Trem Bélico. Inscrições para novos artesãos serão abertas na próxima segunda-feira (6). Oficina realizada na Casa do Artesão, em Santos
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) abre na próxima segunda-feira (6) as inscrições para 26 artesãos da cidade exporem e venderem seus produtos na loja colaborativa Feito em Santos.
A loja fica na Casa do Trem Bélico, localizada na Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico. Ela funciona como uma feira itinerante com os expositores permanecendo no local por 60 dias. Depois, eles cedem espaço a outros profissionais, sempre escolhidos por meio de chamamento público.
Atualmente, na Loja Colaborativa é possível conferir uma mostra com peças de cerâmica, costura, moda feminina, bolsas, fotografia, suvenires em resina, acessórios e joias contemporâneas, brinquedos educativos e pedagógicos e esculturas em madeira dos artesãos.
O segundo chamamento da loja foi aberto nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial de Santos. A loja funciona de quarta a sábado, das 11h às 16h.
Como se inscrever?
Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Santos neste link. É necessário estar cadastrado como artesão, artista ou designer na comunidade Feito em Santos (@feito.emsantos), possuir CNPJ e residir em Santos.
Podem participar empreendedores das áreas de souvenires, objetos de cerâmica, couro, fibras naturais, fios, tecidos, madeiras, metais, papéis, papelões, borrachas, plásticos, sementes, pedras e vidros.
Há reserva de 5% do total de vagas para pessoas com deficiência e 5% do total para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.