Enfermeiras se envolvem em batida entre carro e moto e ajudam a socorrer os feridos, em Ipatinga


Carro em que elas estavam foi atingido por uma moto, pilotada por um homem que levava o filho, de 15 anos, na garupa. O condutor chegou a ficar preso debaixo do carro e foi levado com vários ferimentos para o Hospital Márcio Cunha. Acidente foi na rotatória do bairro Veneza, em Ipatinga
Marina Bhering/Inter TV dos Vales
Um carro e uma moto se envolveram em um acidente, na rotatória do bairro Veneza, em Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (26). No carro estavam duas mulheres, que eram enfermeiras e ajudaram nos primeiros socorros. Na moto, estavam dois ocupantes: o condutor e o filho, de 15 anos, que ficaram feridos.
Com a batida, o adolescente teve o corpo arremessado e caiu na pista. Já o pai, ficou preso debaixo do carro e contou com a ajuda de pessoas que estavam no local.
“Juntamos todo mundo, tiramos o senhor debaixo do carro, ele estava sendo pressionado pelo peso do carro, […] graças a Deus a gente conseguiu levantar o carro”, disse John Wesley Ferreira, que viu todo o acidente e imediatamente parou para ajudar.
Após a batida, motociclista ficou preso debaixo do carro
Marina Bhering/Inter TV dos Vales
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, a batida ocorreu quando a moto fez uma curva para sair da rotatória e não teria observado o carro.
“A condutora vinha do bairro Caravelas, entrou na rotatória e o motociclista estava na parte interna da rotatória e ela na parte externa. Em dado momento, segundo ela, o motociclista tentou entrar na avenida Macapá, então segundo a versão dela, ele cruzou na frente do veículo e aí nesse momento ocorreu o choque”, afirmou o tenente Marlon Guimarães.
O motociclista foi levado para o Hospital Márcio Cunha com fraturas. Ele reclamava de dificuldades para respirar. O filho teve escoriações e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As mulheres que estavam no carro não tiveram ferimentos e fizeram os primeiros atendimentos aos feridos até a chegada das ambulâncias do Samu.
A PM interditou a faixa que dá acesso à avenida Macapá enquanto a Polícia Civil fez os trabalhos periciais.
O trânsito ficou lento no trecho e foi totalmente liberado por volta das 8h45, quase duas horas após o acidente.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.