‘Garçom que geme’ viraliza ao servir bolo inspirado em personagem de Harry Potter; vídeo


Alexandre Henrique é cumim de um restaurante de João Pessoa e conta que teve a ideia de gemer ao servir o prato após brincadeira entre os funcionários. ‘Garçom que geme’ viraliza ao servir bolo inspirado em Harry Potter
Já imaginou pedir um bolo de sobremesa e, ao ser servido, o garçom gemer enquanto derrama a calda? Foi o que fez o cumim Alexandre Henrique, de 23 anos, que trabalha em um restaurante temático inspirado em filmes e séries de estilo medieval, em João Pessoa. Após uma brincadeira entre os funcionários do local, ele resolveu imitar a personagem Murta que Geme, da franquia Harry Potter — e que inspira a sobremesa — e gemer ao servir o prato. Assista ao vídeo acima.
“Foi um mal-entendido durante uma brincadeira entre colegas. Comentaram com os cumins que a apresentação da sobremesa deveria ser feita gemendo ao servir. Eu achei que fosse verdade e, no dia em que servi o primeiro ‘bolo da Murta’ da casa, fiz o gemido imitando a personagem”, conta o profissional, cuja profissão é auxiliar à do trabalho dos garçons.
“Murta que Geme”, personagem aparece na segunda obra da franquia, Harry Potter e a Câmara Secreta, e inspirou sobremesa em restaurante temático na PB
Warner Bros
O restaurante funciona no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e chama atenção pelas decorações voltadas para a época medieval, que fazem parte de produções populares do cinema e da televisão, a exemplo das franquias Harry Potter, Senhor dos Anéis e Game of Thrones.
Alexandre Henrique é cumim de um restaurante com temática medieval que funciona em João Pessoa
Alexandre Henrique/Acervo pessoal
Segundo Alexandre, o “Bolo da Murta” foi criado pelos donos do local após uma sobremesa inspirada em Senhor dos Anéis ser removida do cardápio. Para pensar a apresentação improvisada após a brincadeira, ele conta que precisou estudar o gemido da personagem, interpretada pela atriz Shirley Henderson, nos filmes da franquia.
“Eu já assisti aos oito filmes de Harry Potter mais de 20 vezes, de todos os temas da casa esse é o que eu sou mais fã. Os cumins acharam que o gemido era um tradicional, mas eu tive a ideia de estudar a ‘Murta’, como é o gemido dela, a apresentação dela no filme, e tentei fazer o melhor possível. Fiz o primeiro bolo servido na casa e colou, e o vídeo da apresentação do prato viralizou. Depois fiquei sabendo que não era para ser sério, mas pedi permissão ao chef para continuar servindo assim, e ele autorizou”, conta Alexandre.
O jovem é formado em engenharia mecânica, mas nunca atuou na profissão. Ele é cumim deste restaurante desde a inauguração, há alguns meses, mas já trabalhou como cumim em outros estabelecimentos. Segundo Alexandre, servir um prato de forma divertida é algo importante para ele. “Eu sempre quis fazer as pessoas rirem, eu gosto de fazer graças para outros”, conta.
Em relação às críticas que surgiram após o vídeo viralizar, o cumim diz que não liga muito.
“Toda crítica nos ensina a melhorar e eu acho que a gente deve fazer o que gosta, independente do que seja. As críticas que falam mal de mim ou da forma como eu trabalho não me atingem. Se der para fazer graça, eu faço, eu gosto, independente do que falam. Não sinto vergonha alguma do que faço e, para mim, só interessa os bons elogios e a diversão dos clientes”, completa.
Espaços Instagramáveis: Restaurantes apostam em ambientes temáticos para atrair clientes
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.