Sem novos vestígios, buscas por turista austríaco que desapareceu em Florianópolis são suspensas


Michael Lichtenegger, de 40 anos, foi visto pela última vez na Praia da Joaquina, em 19 de outubro. Apesar de uso de drones, cães, sobrevoos e varredura com embarcação, ele ainda não foi localizado. Michael Lichtenegger desapareceu em Florianópolis após caminhar por orla na Joaquina
Redes sociais/Divulgação
As buscas pelo turista austríaco que desapareceu em Florianópolis foram suspensas temporariamente na região da Praia da Joaquina neste sábado (28), informou o Corpo de Bombeiros.
Michael Lichtenegger, de 40 anos, sumiu no dia 19 de outubro, após ser visto caminhando pela orla e sobre pedras do costão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
Desde então, drones, cães farejadores, aeronaves e embarcações aquáticas foram empenhados em uma varredura que tentou chegar a ele (veja na imagem abaixo).
Bombeiros circularam região da Praia da Joaquina em busca do turista austríaco
Reprodução/Corpo de Bombeiros de SC
Sem novos vestígios da localização, a procura pelas equipes de resgate foi interrompida. O Batalhão de Operações Aéreas e guarda-vidas seguem de prontidão, informaram os bombeiros, para atuarem se novas informações sobre o paradeiro surgirem.
O QUE SE SABE sobre o desaparecimento
PISTAS: Mochila de turista é encontrada na praia
As investigações continuam, com análise de novas imagens que mostram o turista caminhando na orla e de dados digitais.
Michael Lichtenegger desapareceu na quinta-feira em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
SOS Desaparecidos: turista austríaco desapareceu na Praia da Joaquina, semana passada
Conforme o delegado Renan Scandolara, as respostas da quebra de sigilo telefônico poderão demorar alguns dias, mas as informações poderão detalhar a movimentação digital do turista antes do desaparecimento.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.