Rapper de SC lança álbum visual com animação para discutir questões de gênero, classe e raça


Em cinco episódios, artista aborda a trajetória de sua vida de forma lúdica, cuja conexão ocorre por meio do crescimento do seu cabelo crespo. Rapper de SC lança álbum visual com animação para discutir questões de gênero, classe e raça
Verônica Mackoviak/Divulgação
A rapper Mana Moa lança em 5 de novembro, em Florianópolis, um álbum visual em animação 2D que fala sobre questões de gênero, classe e raça. O projeto audiovisual ‘M3: Mulher, Mãe e MC’ contempla um EP com cinco músicas e uma minissérie animada.
O evento de lançamento acontece às 14h, no Bugio Centro Bar, no centro da Capital, e a entrada é gratuita. Haverá feira de artesanatos, batalha de rimas com MCs convidadas e intervenções artísticas. A exibição da minissérie será às 20h, seguida do show da artista.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
A minissérie é contada através do cabelo da personagem, que é uma menina negra e periférica. Os fios têm vida uma planta, de onde brotam flores que no decorrer das vivências crescem ao ponto de criarem raízes no chão.
O vídeo retrata a história da própria artista, que perdeu os pais na infância, passou por um abrigo e foi adotada pelo tio avô. Com mais de 20 músicas lançadas, a artista fez mais de 100 apresentações pela região Sul e Sudeste e em 2022 abriu shows dos Racionais, Criolo, Dexter, Junior Dread, KL Jay e Cris e Sombra SNJ.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2022 e terá como contrapartida social a exibição da série acompanhada de roda de conversa em duas unidades educacionais de Florianópolis.
O projeto tem direção de Verônica Mackoviak, produção de Mana Moa e arte de Kio Zaz, Wellington Murilo, Mica Ferraz, Matheus May, Aaron Lopes, Ana Beatriz Borges, Ana Cristina Piza, Pablo Laguna, Giovanni Furlani, Pedro Leon e Mariane da Silva.
Músico lança videoclipe que celebra movimento, família e espiritualidade
Festival de música traz Daniela Mercury, Marina Sena e outras atrações
Natural de São Paulo, Moa viveu a infância com os seus avós em Carapicuíba (SP) e passou parte da adolescência com uma tia, em Marília (SP) — onde começou a fazer as primeiras rimas de improviso, além de escrever poesias e textos sobre impressões e experiências pessoais.
‘Mulheres na Música’: conheça quem faz a Roda de Choro Mulheril
Serviço
O que: Lançamento da minissérie “M3: Mulher, Mãe e MC”
Quando: 05/11/2023
Horário do evento: 14 horas
Onde: Bugio Centro Bar
Endereço: R. Victor Meirelles, 112 – Centro
Entrada: gratuita
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.