Fibra óptica rompe e deixa Roraima com internet lenta


Com o rompimento, a conexão apresenta lentidão e instabilidade, como problemas para acessar sites e fazer transação bancária via celular. Queda na internet registrada em Roraima deixa população offline
Caíque Rodrigues/G1 RR
Roraima registrou instabilidade no serviço de internet banda larga nesta segunda-feira (30) após o rompimento de um cabo de fibra óptica. O problema iniciou por volta das 10h30 (horário local) e foi solucionado cerca de três horas depois.
Com o rompimento, a conexão apresenta lentidão e instabilidade, como problemas para acessar sites e fazer transação bancária via celular.
O site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que acompanha as informações de trafego de conexão pelo país, indicou que o rompimento da fibra ocorreu entre Roraima e o Amazonas, além de ter afetado outros estados do Brasil (veja abaixo).
Fibra ótica rompe nesta segunda-feira (30) em Roraima
Reprodução/RNP
A Oi que é provedora de internet em Roraima informou ao g1 que “ação de terceiros provocou na manhã desta segunda-feira rompimento de fibra ótica de seu parceiro de infraestrutura, causando instabilidade nos serviços de internet em Roraima”.
Disse ainda que “equipes foram acionadas imediatamente após o incidente” para restabelecer a conexão.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.