Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece banda Grafith como patrimônio cultural e imaterial do RN


Projeto aprovado pelos deputados nesta terça-feira (29) segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT). Grupo potiguar está em atividade há mais de 35 anos. Banda Grafith
Divulgação
Um projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais nesta terça-feira (29), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), reconheceu a banda Grafith como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.
O projeto, de autoria de Eudiane Macedo (PV), segue para sanção – ou veto – da governadora Fátima Bezerra (PT) e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) para se tornar lei.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A banda de Natal foi fundada em 4 de novembro de 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior. Neste ano, o grupo comemora 36 anos com show previsto na Shock Casa Show, no dia 9 de novembro.
Conhecida inicialmente pelo estilo baile, a banda se caracterizou por tocar de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB e, atualmente, forró, suingueira e piseiro, sem esquecer do samba-reggae.
O grupo tem uma legião de fãs por todo o estado, com agenda de shows cheia de eventos na capital potiguar e no interior.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.