Com presença do Moinho do Nordeste, FenaMassa agita Antônio Prado


Festival que foca desenvolvimento do segmento gastronômico ocorre de 3 a 19 de novembro Com o intuito de estar cada vez mais próximo de parceiros e clientes, e por dentro das novidades do mercado, o Moinho do Nordeste, especialista na produção de farinhas, misturas e demais derivados do trigo, busca participar de ações e eventos gastronômicos, para aproximar ainda mais a marca da comunidade. A próxima participação nesse sentido se dará no Festival Nacional da Massa – FenaMassa, que ocorrerá de 3 a 19 de novembro, no Centro Histórico de Antônio Prado.
“Contar com este evento na cidade em que o Moinho do Nordeste surgiu nos enche de orgulho, pois acompanhamos de perto e contribuímos desde a primeira edição para o desenvolvimento e evolução do festival, estimulando novas iniciativas que agreguem valor para o município pradense e para a região”, comenta o diretor-presidente da companhia, Valdomiro Bocchese da Cunha.
Acesse o site do Moinho do Nordeste para conferir o portfólio completo
A FenaMassa surgiu com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento do segmento gastronômico de Antônio Prado, promovendo o turismo, a agricultura familiar, a agroindústria e a preservação do patrimônio histórico material e imaterial, envolvendo sempre a participação da comunidade. Além disso, o festival visa impulsionar o empreendedorismo da região, promover e divulgar o município e possibilitar a qualificação no ramo gastronômico.
Nesta edição, o Moinho do Nordeste traz um estande com produtos consolidados em seu portfólio, bem como novidades. “Os visitantes poderão degustar nosso mais recente lançamento: a mistura para bolo de fubá. Ela combina com o evento, pois une sabor irresistível, cheirinho de infância e lembranças de um belo café da tarde na casa dos avós”, diz o diretor-presidente. “O espaço também contará com exposição de todos os cortes de massa produzidos pela empresa e atividades para as crianças”, completa.
Outro destaque é a Casa Nordeste, centro de memória e convivência aberto à comunidade e localizada ao lado da empresa, que, mais uma vez, receberá as oficinas gastronômicas do festival. O público poderá acompanhar de perto a preparação de diversas receitas realizadas com produtos do Moinho do Nordeste. “Além de aprender a preparar as delícias e acompanhar dicas de manipulação, os visitantes terão uma experiência completa com a degustação do prato realizado”, adianta.
É válido ressaltar que a FenaMassa tem entrada franca. Quem não puder participar pessoalmente, no entanto, pode conferir a festa por meio do projeto “Encontros Bem Pra Ti” da RBS TV, que cobre as feiras que movimentam o Rio Grande do Sul ao longo do ano. É possível acompanhar o evento no Jornal do Almoço, no Galpão Crioulo ou via streaming pelo Globoplay.
Tradição gaúcha
O Moinho do Nordeste foi fundado em 1946, no município de Antônio Prado, por Valdomiro Bocchese, Antônio Bocchese e um grupo de empreendedores, que se uniram para modernizar e melhorar o mercado de processamento de trigo da região. Hoje, além da matriz, a empresa conta com uma filial no município de Pinhais (PR), gera empregos diretos e indiretos em toda região Sul, e contempla portfólio com mais de 100 itens.
“Além das tradicionais farinhas de trigo, com mix variado para especialidades como pães, pizzas, confeitaria, pasteis e massa fresca, o Moinho do Nordeste produz misturas para pães e bolos, fermentos químico e biológico e massas com e sem ovos”, elenca a coordenadora de comunicação, marketing e CRM da companhia, Mariana Zanotto.
Para o diretor industrial da empresa, Eduardo Kormann, o sucesso longevo não é fruto apenas da variedade do portfólio, mas do foco na qualidade e do investimento em tecnologia. “A adesão das melhores soluções de moagem, a automação de produção e os laboratórios altamente equipados contribuem para produtos de qualidade reconhecida. As farinhas de trigo do Moinho do Nordeste, por exemplo, possuem certificação FSSC 22000, que atende padrões internacionais de segurança do alimento”, afirma o profissional.
A empresa diz estar sempre em busca de melhorias em seus processos, seja com a qualificação da equipe, seja em implementações para maior eficiência, segurança e qualidade industrial em suas duas unidades. O cuidado com o trigo, seleção e segregação das matérias-primas, além do foco na qualidade, são os segredos de uma trajetória de sucesso de mais de 77 anos.
Acompanhe o Moinho do Nordeste no Instagram para não perder as novidades da marca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.