Você viu? Escorpião congelado, avião dando voltas, onça-parda e mais: os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 na última semana. Entre elas, tem também o caso de um jovem que diz ter encontrado escorpião congelado dentro de um sorvete em Ribeirão Preto. Top 5 do g1: escorpião congelado, avião dando voltas e onça-parda são destaques
O Top-5 das notícias mais lidas da última semana no g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, reúne casos de repercussão, como a prisão de um jovem que foi flagrado usando a inteligência artificial do ChatGPT para realizar redação durante um vestibular de medicina em Ribeirão Preto (SP).
Entre os destaques, há ainda o caso de um avião da Azul que voou em círculos por 3h e retornou ao Aeroporto de Viracopos por “questões técnicas”.
Confira os detalhes abaixo:
Imagens mostram onça-parda caminhando por telhado de casa em Itapira
Novas imagens mostram onça-parda caminhando por telhado de casa em Itapira
Imagens de uma câmera de segurança flagraram na quinta-feira (26) uma onça-parda em cima do telhado de uma residência em Itapira (SP). No vídeo, é possível ver a onça caminhando tranquilamente em cima do telhado de uma casa.
O animal já havia sido visto caminhando por vias públicas da cidade e também tentado invadir uma residência.
Estudante é preso após ser flagrado usando ChatGPT
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Reprodução/FAVC
No domingo (22), um estudante de 19 anos foi preso depois de ser flagrado usando a inteligência artificial Chat GPT para fazer a redação do vestibular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa em Ribeirão Preto (SP).
Além disso, o jovem estava recebendo ajuda de uma outra pessoa por mensagem para realizar as questões da prova. Ele confessou a cola e foi solto após pagar uma fiança de R$ 2,6 mil.
O boletim de ocorrência foi registrado como fraudes em certames de interesse público. O celular foi apreendido.
Avião da Azul voa em círculos por 3 horas e retorna ao aeroporto de Viracopos por ‘questões técnicas’
Avião ficou dando voltas sobre cidades da região de Campinas e depois retornou a Viracopos
Reprodução/FlightRadar24
Um avião cargueiro da companhia aérea Azul fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na última sexta-feira (27). A aeronave, um Boeing 737, havia decolado do mesmo aeroporto pela manhã, mas logo depois da decolagem, começou a voar em círculos.
Em nota, a Azul a informou o avião precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas.
“O pouso foi coordenado junto ao controle de tráfego de SP e ocorreu em segurança. A tripulação seguiu todos os procedimentos previstos nesta situação”, disse a companhia. A assessoria do aeroporto confirmou que a aeronave pousou em segurança às 12h41.
Jovem diz ter encontrado escorpião congelado dentro de sorvete em Ribeirão Preto
Escorpião é encontrado dentro de sorvete em Ribeirão Preto, SP
Foto:
Um garçom de 19 anos se surpreendeu ao abrir um picolé de limão que comprou com o irmão na segunda-feira (23), em uma sorveteria próxima ao bairro onde moram, em Ribeirão Preto (SP). Isso porque um escorpião congelado estava dentro do sorvete.
Eles só notaram o bicho, quando abriram a embalagem. O caso aconteceu em um bairro da zona Leste da cidade e o jovem publicou nas redes sociais. O post rapidamente viralizou.
Na segunda-feira, os termômetros marcaram 36ºC. O g1 tentou entrar em contato com o responsável pela sorveteria, mas não obteve retorno.
Advogados de acusado de matar e enterrar corpo de mulher em Barretos apresentam laudo de ‘insanidade mental’
Suspeito de assassinar Nilza Costa Pingoud vivia nos fundos da casa da vítima
Montagem/g1
Um laudo médico apresentado pelos advogados de Leonardo Silva, de 18 anos, acusado de matar e enterrar o corpo de Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, no quintal da casa dela, aponta “insanidade mental” do suspeito.
O documento foi assinado pelo psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro e uma equipe de psicólogos, que foram contratados pela defesa de Leonardo.
O pedido do laudo não havia partido da Justiça, mas, sim, da defesa do acusado. O objetivo dos advogados é que o documento contribua para a análise do processo judicial. A Justiça ainda não decidiu se aceitará ou não o laudo.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.