Técnico de informática é investigado por instalar aplicativo espião para invadir computadores e acessar câmeras de clientes em Aracaju

Homem confessou à policia utilizou aplicativo para ter acesso a imagens ‘ao vivo’ das vítimas. Técnico de informática é investigado por instalar aplicativo espião para ver clientes
Um técnico de informática está sendo investigado pela Polícia Civil por invadir dispositivos de clientes mulheres e acessar câmeras de notebooks. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nessa terça-feira (24), no apartamento dele, no Bairro Jabotiana, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o delegado André Baronto, as investigações foram iniciadas após a queixa de duas vítimas, que verificaram a presença de um aplicativo estranho em seus computadores. “Encaminhamos os dois notebooks para uma perícia e verificamos que o aplicativo havia sido instalado, e provavelmente, por um técnico que teria atendido as duas vítimas”, disse.
Durante as buscas, o homem confessou à policia que havia instalado o aplicativo e o utilizado para ter acesso a imagens ‘ao vivo’ das vítimas. No apartamento foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que também serão periciados.
O delegado alertou ainda que pessoas que possuem computadores com sistema operacional Windows, podem seguir os seguintes passos para verificar se estão sendo espionados. “Vá na barra do Windows, clique em painel de controle, escolha programas e recursos e busque pelo aplicativo TrackView, se encontrar é possível que a pessoa esteja sendo monitorada remotamente sem o seu conhecimento”.
O crime de invasão de dispositivo informático, prevê pena de 2 a 5 anos. A investigação continua e outras vítimas podem denunciar o crime ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio, que fica localizado na Rua José de Oliveira Filho, 2-148, no Bairro Grageru.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.