Polícia arma cerco e prende quadrilha de favelas do Rio que vinha amedrontando moradores em Piraí


Criminosos intimidavam quem passava pela rua, ostentando armas e vendendo drogas de forma explícita no bairro Asilo. Três jovens foram presos e um menor apreendido após troca de tiros com policiais. Uma quadrilha oriunda de favelas cariocas foi presa na noite de domingo (30) em Piraí (RJ). Três jovens com idades entre 19 e 24 anos foram presos e um menor de 17 anos foi apreendido após troca de tiros com policiais militares. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, os quatros vinham aterrorizando moradores do bairro Asilo, intimidando quem passava pela rua, ostentando armas e vendendo drogas de forma explícita.
Após várias denúncias de moradores, os policiais organizam um cerco para deter a quadrilha. Assim que perceberam a aproximação dos agentes, dois criminosos armados começaram a atirar e figuram por terrenos baldios.
Depois que o confronto terminou, quatro envolvidos foram capturados. Com eles, foram encontrados pouco mais de R$ 800 em dinheiro e uma bolsa com drogas — 112 gramas de cocaína e 160 gramas de maconha.
Drogas apreendidas após cerco aos criminosos
Divulgação/Polícia Militar
Na casa de um dos presos, foi encontrada pendurada em uma janela aberta uma bolsa com um revólver calibre 32 e mais 30 munições do mesmo calibre, além de duas munições de calibre 9mm. Também foram aprendidos cinco celulares.
Os envolvidos foram algemados e levados para a delegacia de Piraí. Os três presos vão responder por associação e tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso do menor será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude.
Munições apreendidas no bairro Asilo
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Uma quadrilha oriunda de favelas cariocas foi presa na noite de domingo (30) em Piraí (RJ). Três jovens com idades entre 19 e 24 anos foram presos e um menor, de 17 anos, foi apreendido após uma troca de tiros com policiais. Ninguém ficou ferido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.