Vendedor de algodão doce é abordado por fiscais da prefeitura de Boa Vista e ação causa polêmica nas redes sociais


Em nota, prefeitura informou que vendedor tentou entrar na área molhada da Selvinha e orientado a sair. ‘De qualquer forma, a atuação da equipe de fiscalização está sendo avaliada uma vez que a prefeitura não é contra o trabalho de ambulantes, pelo contrário, vem incentivando e legalizando a atuação deles’, informou. Vendedor de algodão doce é abordado por fiscais da prefeitura de Boa Vista
Um vendedor ambulante foi abordado por fiscais da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) enquanto vendia algodão doce no Parque do Rio Branco, no Centro de Boa Vista nesse domingo (5) e a ação causou polêmica nas redes sociais. A abordagem foi filmada e compartilhada em perfis na internet (assista o vídeo acima).
📱 Participe do canal do g1Roraima no WhatsApp
Nos vídeos compartilhados, visitantes do parque intervém e pedem para os fiscais deixarem “o vendedor trabalhar”. A abordagem resultou em comentários criticando a ação dos agentes.
“Triste”, “não era só ter pedido para sair”, “deixa o pai de família trabalhar”, disseram alguns. Outros, ponderam com: “Se não pode, não pode”, “isso é uma questão de saúde pública, como vocês acham que encheu os sacos de algodão doce”.
Em nota, a prefeitura de Boa Vista informou que o vendedor de algodão doce estava entrar na “na área da Selvinha do parque, onde não é permitido o consumo de produtos alimentícios” e, por isso, foi abordado pelos fiscais. Disse ainda a ação está sendo “avaliada”.
“A fiscalização explicou as regras para o ambulante e o orientou sobre os espaços para a comercialização de produtos. De qualquer forma, a atuação da equipe de fiscalização está sendo avaliada uma vez que a prefeitura não é contra o trabalho de ambulantes, pelo contrário, vem incentivando e legalizando a atuação deles”, disse a prefeitura.
Vendedor de algodão-doce é abordado por fiscais da Emhur em Boa Vista, Roraima
Reprodução/Redes sociais/Notícias24h
Ainda em nota, a prefeitura destacou por meio de nota que a Selvinha “é uma área molhada, de uso das crianças, e as restrições visam manter a higiene e a segurança desse espaço”.
A prefeitura destacou não ser “contra o trabalho de ambulantes”. “Pelo contrário, vem incentivando e legalizando a atuação deles”.
No Parque do Rio Branco, recentemente, foram concedidas 25 autorizações a ambulantes, permitindo-lhes circular pelo parque, com exceção da entrada e saída da Selvinha.
“É importante destacar ainda que a fiscalização também atua com base em reclamações frequentes da própria população, que expressa preocupação em relação à abordagem e à insistência de alguns vendedores no Parque Rio Branco”, disse a Emhur por meio de nota.
Vendedor de algodão doces é abordado por agentes da Emhur e ação repercute na internet
Reprodução/Redes sociais/Notícias24h
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.