Você viu? Prisão de homem suspeito de matar companheira a pedradas em Barra do Corda, morte de motociclista em avenida de São Luís e outras notícias da semana no g1 MA


Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 Maranhão na semana de 29 de outubro a 4 de novembro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Domingo (29)
Morreu, em São Luís, o empresário José Iran Gomes Vanderlei, conhecido como ‘Zé Iran’ e que ficou famoso por ser um dos primeiros empreendedores na área dos restaurantes de comida japosena, como Kitaro, Aka e Azu.
Empresário Zé Iran ficou conhecido pelos investimentos na área de restaurantes japoneses em São Luís
Arquivo pessoal
A informação foi confirmada por familiares, na madrugada de domingo (29). Iran estava internado em um hospital particular em São Luís, na última semana, por causa de fortes dores abdominais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segunda-feira (30)
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) abriu um inquérito para investigar as denúncias de agressão envolvendo o entregador de aplicativo Matheus Carvalho e um cliente que, não foi identificado, durante uma entrega no bairro Calhau, em São Luís.
Matheus Carvalho afirma ter sido agredido
Montagem/g1
A polícia também vai investigar a ação violenta de um grupo de motoboys que, em represália ao caso de agressão, atacaram a casa do cliente a pedradas. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Pais de uma adolescente de 15 anos de idade estão revoltados e levaram à polícia um suposto caso de importunação sexual contra a filha, que teria acontecido dentro do Colégio O Bom Pastor, no bairro Cohatrac II, em São Luís.
Pedro Marques de Melo Sobrinho é diretor no Colégio O Bom Pastor, no Cohatrac, e foi denunciado de importunação sexual pelo pai de uma aluna
Arquivo pessoal
O caso foi registrado na Delegacia do Cohatrac, após os pais ficarem sabendo que o diretor da escola, Pedro Marques de Melo Sobrinho, teria abusado dela.
Terça-feira (31)
João Paulo Souza da Conceição foi condenado, na terça-feira (31), a 15 anos de prisão pelo assassinato da mulher trans Francisca da Silva, conhecida como ‘Chiquita’. O crime aconteceu em junho deste ano, na cidade de Vitorino Freire, na região do Médio Mearim.
João Paulo Souza da Conceição foi condenado em júri popular
Divulgação
A sentença foi dada pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, durante júri popular. Durante a sessão, dez testemunhas prestaram depoimento, além do réu.
Um veículo de passeio ficou destruído após colidir contra outro carro na madrugada de terça-feira (31), na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Um dos veículos, que ficou no local do acidente, foi encontrado com um dos pneus danificados.
Paulo Soares/Grupo Mirante
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida dos Holandeses, próximo a um trecho onde está sendo realizada uma obra de viaduto. Até o momento, não há informações de pessoas feridas. Um dos veículos, que ficou no local do acidente, foi encontrado com um dos pneus danificados. Além disso, os vidros do automóvel também quebraram no local.
Quarta-feira (1º)
As Vigilâncias Sanitárias do Estado do Maranhão e de São José de Ribamar (MA) interditaram um supermercado especializado em venda atacado e varejo, na Estrada de Ribamar, MA-201, após denúncias de consumidores sobre uma infestação de ratos e produtos mal acondicionados no local.
Após denúncias de infestação de ratos e alimentos estragados, supermercado é interditado em São José de Ribamar
Divulgação/Governo do Maranhão
A denúncia foi feita por próprios consumidores ao Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) que alegaram, nas redes sociais, que o Mercadão Menezes estaria com inúmeras irregularidades. Dentre elas, que alimentos estariam impróprios para a venda.
Na manhã de quarta-feira (1º), um motociclista morreu ao ser atropelado por um ônibus durante um acidente na Avenida Carlos Cunha, em frente ao Sebrae do Jaracaty, em São Luís.
Motociclista morre atropelado por ônibus em São Luís
Segundo testemunhas, o ônibus passou por cima do motoqueiro, próximo a uma faixa de pedestres, por volta das 8h.
Quinta-feira (2)
No início da tarde de quinta-feira (2), uma mulher morreu após um acidente com um carro na BR-316, próximo ao Povoado Piratininga, em Bacabal (MA), a cerca de 200 km de São Luís.
Yslane Caroline Sousa tinha 28 anos e morreu em acidente com carro em Bacabal
Arquivo pessoal
A vítima foi identificada como Yslane Caroline Sousa, de 28 anos, que estava em um passeio em família com dois filhos e o pai, Hesojy Austriaco, que trabalha como engenheiro em Codó.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu dois empresários suspeitos de serem mandantes do assassinato do corretor de carros, Ancelmo Nunes Franco, que despareceu em agosto após vir ao estado cobrar uma dívida. A prisão aconteceu Teresina, no Piauí.
Empresários são presos por serem mandantes de morte de corretor de carros no MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
De acordo com a Polícia Civil, os dois empresários são do ramo de venda de veículos de Imperatriz, mas foram presos em Teresina. A suspeita é que um dos presos teria contratado o assassinato de Ancelmo Nunes por supor que a vítima estaria apaixonado por sua esposa.
Sexta-feira (3)
Foi preso o terceiro suspeito de participar do homicídio dos adolescentes Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, de 17 anos, que foram vítimas de balas perdidas em maio deste ano, no bairro Coroadinho, em São Luís.
vítimas foram identificadas como Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, 17
Divulgação/Redes Sociais
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de Olho D’Água das Cunhãs. Além dele, outras duas pessoas também já foram presas pela morte dos adolescentes.
Manoel Vicente Santos da Silva foi preso suspeito de matar a companheira a pedradas em Barra do Corda, cidade a 500 km de São Luís. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Manoel Vicente dos Santos foi preso por suspeita de matar a namorada a pedradas em Barra do Corda
Divulgação/Polícia Civil
O corpo de Raquel Rodrigues Araújo Ferreira foi encontrado em uma região de mata, no povoado Montevideo, que fica a 5 km do centro do município. Sobre a cabeça da mulher, estava uma pedra de aproximadamente 20 kg.
Sábado (4)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para preenchimento, em caráter temporário, de três vagas além de formar cadastro de reserva no cargo de professor substituto, para atuação no campus da cidade de Grajaú.
IFMA oferece vagas para contratação de professor substituto em Grajaú
Flora Dolores/O Estado
Os candidatos aprovados receberão o salário de R$ 3.412,63, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00, entre outras vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.