Divinópolis tem 29 moradores com 100 anos ou mais, aponta Censo

IBGE divulgou no fim de outubro mais resultados do Censo Demográfico 2022. A cidade de Divinópolis tem 29 moradores com 100 anos ou mais, sendo oito homens e 21 mulheres, conforme resultados do Censo Demográfico 2022, que foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 27.
Ainda conforme o Censo, o município tem 836 moradores com idades entre 90 e 99 anos, sendo 663 pessoas com 90 a 94 anos e 173 pessoas com 95 a 99 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o IBGE, a informação da distribuição da população por idade e sexo fornece subsídios para o cálculo de vários indicadores demográficos, que permitem avaliar as mudanças e tendências do perfil da população ao longo do tempo.
Os dados também são usados no planejamento de políticas públicas para grupos específicos e fornecem parâmetros considerados nos processos de avaliação de diversos programas sociais e econômicos.
g1 Censo 2022:Brasil mais velho e mais feminino
O Censo
O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE para fazer uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira. Ela permite traçar um perfil socioeconômico do país, já que conta os habitantes do território nacional, identifica as características e revela como vivem os brasileiros.
Todos os 5.568 municípios brasileiros, mais dois distritos (Fernando de Noronha e Distrito Federal), num total de 5.570 localidades, receberam visita de recenseadores. Segundo o IBGE, foram visitados 106,8 milhões de endereços em 8,5 milhões de quilômetros quadrados.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp.
LEIA TAMBÉM:
Mulheres são maioria em Divinópolis, com 51,8% do total da população
Estrela do Indaiá tem a população mais velha de MG e Nova Serrana a mais jovem
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.