Prefeito de Ipê, Cassiano Caon morre aos 52 anos


Em nota, o MDB afirma que ele foi encontrado morto em sua propriedade, no interior do município. José Mário Grazziotin, vice-prefeito, assume até o fim do mandato. Cassiano Caon, prefeito de Ipê, que morreu aos 53 anos
Prefeitura de Ipê/Divulgação
Cassiano de Zorzi Caon, prefeito de Ipê, na Serra do Rio Grande do Sul, morreu neste sábado (4), aos 52 anos.
Em nota, o MDB, partido a que Caon era filiado, afirma que ele foi encontrado morto em sua propriedade, no interior do município.
Por meio de decreto assinado pelo vice-prefeito José Mário Grazziotin, a prefeitura de Ipê decretou luto oficial por sete dias. Grazziotin assume o comando do executivo municipal até o final do mandato, no ano que vem.
O velório de Caon foi realizado no sábado, em Ipê. Uma missa de corpo presente deve ser realizada no domingo, às 14h30, na Igreja Matriz. O sepultamento deve ocorrer após a cerimônia, no Cemitério de Capão do Bugre.
De acordo com o MDB-RS, Caon era advogado, trabalhava como agricultor e atuava no ramo leiteiro. Ele foi presidente do MDB em Ipê e vereador entre os anos de 2017 e 2020. Em 2020, foi eleito prefeito com 50,59% dos votos.
Nota do Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso prefeito de Ipê, Cassiano de Zorzi Caon, ocorrido neste sábado, 4 de novembro. Ele tinha 52 anos e encontrava-se em sua propriedade no interior do município.
O velório ocorre a partir das 20h deste sábado no Ginásio ao lado da Igreja Matriz de Ipê. A missa de corpo presente será realizada neste domingo (5), às 14h30min na Igreja Matriz e após o sepultamento será realizado no Cemitério de Capão do Bugre.
Juarez Santinon, coordenador do MDB da região dos Vinhedos, lamentou a morte do correligionário e destacou o seu trabalho em prol ao desenvolvimento da cidade e da região.
O presidente do MDB-RS e prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, se solidariza com a comunidade de Ipê e com os familiares do emedebista neste momento de luto.
Advogado, atualmente Caon trabalhava como agricultor e atuava no ramo leiteiro. Foi presidente do partido no município, vereador entre os anos de 2017 e 2020. No mesmo ano, foi eleito prefeito para um mandato de quatro anos, que seria encerrado no final do próximo ano. Na ocasião, recebeu 50,59% dos votos. Agora, o vice-prefeito José Mário Grazziotin (MDB), assumirá o comando do Executivo Municipal até o final do mandato.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.