“Eles tentaram nadar, mas o vento arrastou”, diz filha de sobrevivente que ficou 17 horas à deriva


Um pescador morreu e outros dois ficaram à deriva no mar após a embarcação onde o trio estava afundar durante temporal em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Homem morre após barco virar no mar
A filha de um dos pescadores que ficou à deriva no mar em Ilhabela, Litoral Norte de SP, após o barco em que eles estavam afundar disse que ele e os outros dois amigos tentaram se salvar com uma corda, mas a força do vento arrastou o trio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os três eram amigos e haviam saído para pescar no fim da tarde de sexta-feira (3). Um homem morreu e outros dois ficaram à deriva até serem resgatados após 17 horas – leia mais detalhes aqui.
“Eles conseguiram pegar um colete salva-vidas, que ficou com meu pai e um amigo, e uma corda. Os três se amarraram com essa corda e tentaram nadar até São Sebastião, mas o vento os arrastou para mar novamente”, afirma Stefani Bogos, filha de Nelson Bogos, um dos sobreviventes.
O pescador Nelson Bogos é um dos sobreviventes do caso em Ilhabela. Ele e outros dois pescadores ficaram 12 horas à deriva no mar.
Arquivo pessoal
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o trio havia se encontrado no píer de Ilhabela e saído para pescar por volta das 17h desta sexta-feira.
Durante a pesca, no entanto, a embarcação em que os três homens estavam afundou, e eles foram jogados no mar, onde ficaram boiando até a chegada do resgate.
O trio havia se encontrado no píer de Ilhabela e saído para pescar
Reprodução/TV Vanguarda
Dois homens foram encontrados em estágio inicial de hipotermia, enquanto o outro já estava sem vida quando os bombeiros chegaram.
“Eles estavam em estágio inicial de hiportemia, sem conseguir andar e falar. Eram três pessoas idosas e uma, infelizmente, já estava em óbito”, explicou Eduardo Motta, tenente o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.