‘Amante de adrenalina’, diz prima de piloto de asa delta morto em acidente no mar em Bertioga, SP


Aluísio Paes de Barros Filho desapareceu na quinta-feira (2) e foi achado neste domingo (5). Corpo deve ser enterrado em Ribeirão Preto (SP). Em 2017, ele viralizou ao saltar de paraquedas da varanda do apartamento. Aluisio Paes de Barros Filho desapareceu após cair de asa delta no mar em Bertioga (SP)
Reprodução/Redes Sociais
A empresária Rafaela Paes de Barros, prima do piloto de asa de delta Aluísio Paes de Barros Filho, morto em um acidente com um equipamento de trike em Bertioga (SP) no feriado, disse neste domingo (5) que ele amava a adrenalina dos esportes radicais.
“Ele era um cara incrível, com um coração gigante e amante de adrenalina. Sempre fez suas ‘loucuras’ com muita consciência e estudos.”
Aluísio, de 51 anos, era de Ribeirão Preto (SP) e tinha anos de experiência com saltos de paraquedas, pilotagem e outras práticas, como o base jump. Ele morava em Bertioga (SP) há cinco anos, onde atuava com passeios turísticos.
“Era um cara superprofissional e dedicado a ensinar e a realizar os sonhos dos clientes e turistas. Vai fazer muita falta para a família e os amigos. Pedimos oração para acalmar o coração dos meus tios e do filho dele, Miguel”, disse Rafaela.
📱 NOTÍCIAS NO CELULAR: Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca
Aloísio durante salto da varanda do 27º andar de prédio em Ribeirão Preto em 2017
Arquivo pessoal
O corpo de Aloísio foi encontrado na manhã deste domingo por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) que sobrevoava alto-mar. Ele estava a aproximadamente 7 quilômetros da Ilha Monte Pascoal e tinha um documento no bolso da calça. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate.
Segundo a empresária, o corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande (SP) e um boletim de ocorrência deve ser registrado. Após a liberação, a família deve transportá-lo para Ribeirão Preto, onde será enterrado. Ainda não há data do velório e do sepultamento.
Rafaela agradeceu a todos que ajudaram nas buscas em Bertioga e também as orações feitas nos últimos dias aos quais ela descreveu como “angustiantes”.
Piloto de asa delta cai no mar e desaparece em Bertioga (SP)
Mozarth Dias/TV Tribuna
Acidente com trike no feriado
Aluisio desapareceu no fim da manhã de quinta-feira (2), quando sobrevoava o mar em Bertioga, litoral Norte de São Paulo, a bordo de uma espécie de asa delta motorizada, conhecida como trike.
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o equipamento caiu de bico, por volta das 11h, na zona de rebentação, onde as ondas quebram e havia bastante correnteza.
Momentos antes do acidente, o piloto fez uma postagem em uma rede social com a foto do equipamento de voo e a legenda “Play no feriado”. Na publicação, ele adicionou a música “Anjos”, da banda O Rappa.
Piloto de asa delta que desapareceu ao cair no mar fez publicação horas antes
Reprodução/Redes Sociais
Desde quinta-feira, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) faziam buscas com motos aquáticas, barcos e helicóptero. Na sexta-feira, a FAB passou a reforçar os trabalhos devido às más condições do tempo.
Viral em 2017
Em 2017, Aloisio viralizou nas redes sociais ao saltar de paraquedas da varanda do apartamento dele em Ribeirão Preto. A queda do 27º andar foi filmada e compartilhada em um grupo, mas acabou sendo vazada e ganhou a internet (veja abaixo).
Na época, ele se divertiu com a repercussão e explicou ao g1 que a prática é conhecida como base jump, que consiste em pular de lugares fixos e desafiadores, como penhascos, pontes, prédios e antenas, com o uso de um paraquedas específico para curtas distâncias.
Homem salta com paraquedas da varanda do apartamento em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.