Após temporal, telhas e até caixa d’água interditam rua em Americana; moradores relatam falta de energia


Em 30 minutos, choveu cerca de 25 milímetros e vento superou os 80 km/h, segundo o Cepagri. Americana registra 33 quedas de árvores durante chuva e fortes ventos
A chuva com ventos fortes que atingiu Americana (SP) na sexta-feira (3) derrubou 33 árvores, destelhou casas, danificou a cobertura do estacionamento de um condomínio, arremessou uma caixa d’água no meio da rua e objetos na rede elétrica. Foi necessário interditar vias e houve falta de energia.
Veja outros transtornos causados pela chuva na região
Em 30 minutos, choveu cerca de 25 milímetros. Já o vento superou os 80 quilômetros por hora, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri).
Cobertura de metal e até caixa d’água caiu de casa sobre rua de Americana
Edijan Del Santo/ EPTV
Sobre um trecho da Avenida Carmela Faé Ardito caíram telhas galvanizadas e até uma caixa d’água de uma casa atingida pelos ventos fortes.
Objetos também ficaram enroscados na fiação e fio também ficaram soltos no local, sobre a avenida. Foi necessário interditar o trecho.
Estrutura de metal foi parar no meio de rua após tempestade
Edijan Del Santo/ EPTV
“Foi questão de segundos. Estavam minha mãe, meu pai e minha irmã [em casa]. A gente ouviu um barulho e quando a gente veio para fora já tinha levado tudo”, conta autônoma Khalnnytthyellen de Melo.
Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. “Um carro vinha vindo, viu a telha caindo, mas conseguiu dar ré e foi embora, graças a Deus”.
“A gente estava na sala e foi questão de segundos. Começou a dar ventania, arrancou de uma vez o telhado todinho, com a ferragem, 240 metros de cobertura”, relata o policial penal Lazaro de Melo, morador de outra casa da rua.
Foi necessário interditado trecho de via
Edijan Del Santo/ EPTV
Em um condomínio no bairro Santa Cruz, moradores fizeram vídeos que mostram parte da estrutura do estacionamento destruída. Também não houve feridos.
“Eu estava em casa, trabalhando em home office, e daí eu ouvi o barulho da chuva muito forte. Na hora que eu olhei pela janela, tinha arrancado tudo, por cima dos carros, jogou para a rede elétrica e a luz acabou”, relata o administrador Genivaldo Bonfim Machado.
Questionada, a CPFL Paulista não enviou uma atualização sobre a normalização da rede elétrica no local.
Objeto enroscado em fiação após temporal em Americana
Edijan Del Santo/ EPTV

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.