Polícia penal apreende drogas e celulares em presídio de Campos

54 celulares e drogas foram apreendidos em ação da coordenação Norte e Noroeste da Seap, de policiais penais dos presídios de Campos e Itaperuna, Corregedoria Geral e SISPEN. Uma operação de policiais penais apreendeu 54 celulares e drogas no presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A ação, na terça-feira (31), contou com agentes da coordenação do Norte e Noroeste Fluminense da Seap, de policiais penais do Rio de Janeiro, além dos presídios Carlos Tinoco da Fonseca (Campos), Diomedes Vinhosa Muniz (Itaperuna) e Corregedoria Geral e Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (SISPEN).
De acordo com o delegado da 146ª DP (Guarus) onde o caso foi registrado, Dr. Carlos Augusto Guimarães, além dos aparelhos telefônicos foram apreendidas 26 buchas de maconha e 37 pinos de cocaína dentro da unidade prisional.
A Inter TV apurou que, antes dessa operação acontecer, uma ação bem parecida ocorreu no dia 18 de outubro no presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Ao todo foram apreendidos 77 celulares, seis roteadores, 319 trouxinhas de cocaína e sete buchas de maconha.
Um balanço feito pela Inter TV aponta que de todas essas operações que aconteceram nos presídios de Campos em 2023, até a publicação desta reportagem, foram apreendidos aproximadamente 228 celulares, 47 chips, 19 carregadores, sete fones de ouvido, além de duas balanças de precisão e drogas.
Todo o material apreendido durante as operações foi encaminhado para 146ª DP de Guarus.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.