Fãs de Taylor Swift reclamam após 123 Milhas suspender passagens promocionais: ‘É muito sofrimento’


Milene Ramos, de Recife (PE), e Enzo Rodrigues, de Salvador (BA), são alguns dos fãs prejudicados pela suspensão de viagens da linha Promo ofertados pela 123 Milhas. Enzo Rodrigues em homenagem aos 13 anos de carreira da Taylor Swift
Arquivo Pessoal
Os últimos meses têm sido difíceis para os fãs da cantora Taylor Swift. Após enfrentarem longas filas e dezenas de cambistas para garantir um ingresso no “The Eras Tour”, parte dos chamados “Swifters” foram afetados pela suspensão de viagens da linha Promo anunciada pela agência 123 Milhas.
A medida afeta embarques previstos para setembro a dezembro deste ano. O período apontado coincide com a passagem da cantora pelo Brasil, que subirá aos palcos nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro.
Milena Ramos, moradora de Recife (PE), é uma das fãs que foram afetadas. Há anos acompanhando a carreira da cantora que mais tem álbuns no topo da lista da Billboard, a professora de inglês ficou com medo de não conseguir novas passagens a tempo.
Milena Ramos comprou uma pacote promocional com sete diárias na 123 Milhas
Arquivo Pessoal
“Nunca viajei com a empresa, mas eu sigo muitos perfis que indicavam a 123 Milhas (…) Eu estava no ônibus quando soube da suspensão do pacote. Na hora, entrei em choque. Achei que perderia meu dinheiro, o show (…) Agora, já pedi o voucher e vou comprar as passagens direto com uma companhia aérea”, afirmou.
Leia mais:
123 Milhas: clientes têm prejuízos após suspensão de passagens aéreas
Consumidor tem direito a ter o seu dinheiro de volta
Procon-SP já registrou mil reclamações desde sábado
Ao g1, a fã explicou ainda que havia comprado um pacote promocional com sete diárias, já que aproveitaria a viagem para encontrar com amigos e conhecer o Rio de Janeiro.
Ao todo, a Milena desembolsou R$ 2.200,00. No entanto, desde que solicitou o crédito a 123 Milhas, recebeu apenas três vouchers no valor de R$ 731,00.
Muitos perrengues
Quem também foi surpreendido ao ter as passagens aéreas suspensas foi o estudante de odontologia Enzo Rodriguez. Junto com o namorado, o morador de Salvador (BA) havia comprado quatro tickets da linha Promo, avaliados em quase mil reais.
Diferente de Milena, o estudante afirmou que não obteve retorno por parte da 123 Milhas. Temendo perder o show e a estadia nos hotéis, assim que soube da suspensão, ele comprou novas passagens aéreas.
“Antes do anúncio da turnê, a gente já queria ir pro Rio. Os preços muito bons chamaram a nossa atenção. Até estranhei no início, mas acabamos comprando (…) Já compramos outras passagens pra não ficar sem, mas nesta semana vamos conversar com um advogado pra entender o que fazer”, contou Enzo.
Enzo Rodrigues teve dificuldades para garantir os ingressos do The Eras Tour
Arquivo Pessoal
Além do transtorno com a agência de viagens, o fã lembrou sobre os perrengues que passou durante a compra dos ingressos para a turnê. Mesmo longe dos cambista e das longas filas na porta dos estádios Nilton Santos Allianz Parque, ele lidou com outros problemas: a falta de energia elétrica e sistema sobrecarregado.
“Olha, ser fã da Taylor é muito sofrimento (…) No dia de comprar o ingresso já foi difícil! Acordei bem cedinho e vi que faltaria energia em casa, fui pra clínica do meu namorado e a internet parou. No fim, deu certo”, recordou.
123 Milhas: Veja direitos do consumidor
Veja mais:
‘Reparação material e danos morais’: advogada tem viagem para assistir show Taylor Swift suspensa
‘Extremamente frustrante’: advogada que ganhou viagem a Paris de presente teve suspenso pela 123 Milhas
Sofrimento na Web
A decisão da 123 Milhas repercutiu entre os internautas. No Twitter, fãs da cantora reclamaram e recordaram o sofrimento vivido durante a compra dos ingressos para o “The Eras Tour”.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
O que diz a 123 Milhas?
Segundo o comunicado publicado no site da 123 Milhas, a medida foi tomada “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”.
A empresa informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”.
De acordo com a agência de viagens, tais vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. Contudo, não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.