Diarista, noivos… veja histórias de quem teve pacote cancelado


Agência de viagens 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais da agência entre setembro e dezembro de 2023. Agência de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais.
Reprodução
Lua de mel em Gramado (RS), primeira viagem internacional de uma diarista e o sonho de assistir um show do The Weekend. Essas são algumas histórias de clientes que tiveram viagens canceladas pela 123 Milhas.
Na sexta-feira (18), a agência de viagens suspendeu os pacotes e a emissão de passagens promocionais. A medida afeta viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, entre setembro e dezembro de 2023.
A agência de viagens está reembolsando clientes com vouchers parcelados que não cobrem os valores que já foram gastos, segundo clientes.
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‘Era nossa lua de mel’
A jornalista Polyana Lima e o publicitário Carlinhos Pimentel planejaram o casamento dos sonhos nos mínimos detalhes, mas foram surpreendidos com o cancelamento das passagens pela 123 Milhas.
“Era nossa lua de mel. Tínhamos comprado passagens para Gramado (RS), com hospedagem, desde o final do ano passado. Essa semana fui verificar no site se já tinham disponibilizado o bilhete do voo e local e me deparei com a surpresa”, disse Polyana.
Casal de Maceió prejudicado pela 123 Milhas
Arquivo pessoal
Eles foram notificados que o reembolso seria feito por voucher.
“Quando fui olhar a possível restituição como havia sido informada, de que seria por meio de voucher, até achei uma boa ideia. Quando fui colocar na página de aceitação, vi que esse voucher seria dividido em cinco partes, então, eu não poderia usar o valor total para compra de uma nova passagem e hospedagem”, explicou Polyana.
A jornalista e o publicitário vão dar entrada em uma ação de danos financeiros e morais causados pelo cancelamento.
‘Dinheiro suado’
‘Minha mãe é diarista e pagou a passagem com seu dinheiro suado’, conta psicoterapeuta prejudicado pela 123 milhas
Arquivo pessoal/Thiago Guimarães
“Minha mãe é diarista. Pagou a passagem com seu dinheirinho suado. As patroas já tinham liberado ela pra viajar. Ela tem 73 anos e o sonho dela era conhecer Portugal. Nada disso vai acontecer.”
Esse é o relato de Thiago Guimarães, psicoterapeuta de São José dos Campos (SP), que viajaria com a sua mãe, em outubro, para a Europa. Ela dividiu as despesas da viagem com ele e seria a primeira viagem da diarista para o exterior se a 123 Milhas não tivesse suspenso as suas passagens.
“Eles estão me devolvendo o que eu paguei, no valor de R$ 5.990, com um acréscimo de R$ 700. Mas eu gastei muito mais. Estou com um prejuízo de mais de R$ 10 mil porque eu tinha hotel reservado e pago, ingresso de atrações, voos internos”.
‘Estragaram nossas férias’
Casal mineiro tem viagem cancelada por agência 123 milhas: ‘Estragaram nossas férias’
Arquivo pessoal
Um casal de Belo Horizonte comprou passagens da 123 Milhas para ir à França. No entanto, a dez dias do embarque pelo Aeroporto Internacional de Confins, os bilhetes ainda não foram emitidos.
Já é a segunda vez que Wladimir Cardoso e Juliane Cardoso, ambos de 33 anos, vão à capital francesa. Na primeira, em 2018, eles compraram as passagens com outra empresa e tudo correu bem. Agora, porém, o que resta é a insegurança de não conseguir voar.
“Nos programamos desde outubro do ano passado para essa viagem. Não acredito que estamos vivendo esse tipo de situação”, disseram Wladimir e Juliane.
O casal pagou mais de R$ 3 mil na passagem de ida e volta, justamente na categoria que foi suspensa. Wladimir e Juliane reclamam que, até o momento, a empresa não ofereceu qualquer tipo de assistência.
“Estamos frustrados e angustiados. Até agora a agência não nos mandou e-mail informando como está a nossa situação. Além, de não informa nada no site”, contaram.
‘Esse sonho me foi tirado’
“Aluguei Airbnb, comprei ingresso, pedi férias no estágio. E, do nada, esse sonho me foi tirado. Com o valor do voucher, eu não consigo comprar passagens”, lamenta a estudante universitária Nicole Andrin, de Manaus (AM).
Ela e o namorado viajariam para São Paulo no dia 8 de outubro para ver o show do The Weekend. “Sou muito fã”, diz.
Print da conversa de WhatsApp entre Nicole Andrin e a 123 Milhas
Reprodução
Para comprar as passagens, ela poderia usar um voucher no valor de R$ 1.644,63. “[Mas,] a passagem atualmente está custando R$ 1.800 por adulto”, conta.
‘Planejamos tudo com antecedência’
A gerente comercial Lívia Kessedjian é uma das pessoas que teve sua passagem para Lisboa cancelada. Ela viajaria com a sua amiga Winnie para Lisboa.
Lívia diz que o voucher que a 123 Milhas prometeu devolver não cobre o valor atual das passagens que ela poderia comprar para não perder a viagem para Portugal.
“Planejamos tudo com muita antecedência. Tínhamos reserva num hotel que, inclusive, estamos em contato e não vamos conseguir reembolsar esse outro valor. Mais um transtorno”, afirma a cliente.
Lívia Kessedjian e sua amiga Winnie.
Arquivo pessoal
Além disso, Lívia conta que enfrenta problemas com relação ao reembolso. “Recebi um email oficial informando o cancelamento. Eles também informaram sobre o voucher de reembolso com o valor da passagem com correção [monetária]. Fiz um cálculo e o valor não cobre”, afirmou.
Fã do RBD teme perder show
A consultora de TI Renata Teixeira, de Curitiba, é uma das clientes afetadas pelos cancelamentos.
Ela tem dois pacotes com a empresa, um deles para novembro, no Rio de Janeiro, onde assistirá ao show do RBD em turnê que marca o reencontro do grupo.
“Eu e outras pessoas estamos nessa situação. Eu vou esperar eles me avisarem sobre isso pra ver como faço e não ficar com tanto prejuízo. Estragaram as minhas férias. A sorte foi que eu não tinha marcado passeios, se não o prejuízo seria ainda maior”, disse Renata.
Renata Teixeira, de Curitiba, comprou dois pacotes de viagens com a 123 Milhas
Arquivo Pessoal
O outro pacote de viagem Renata viajaria para Fortaleza (CE), em setembro. A consultora afirmou que soube do cancelamento após contatar a empresa pelos canais disponíveis.
Ela recebeu um email no sábado (19) informando que a empresa devolverá o valor pago por meio de voucher.
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