Vídeo mostra homem apedrejando prédio do ministro Márcio França no litoral de SP; VEJA


Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Márcio França comentou sobre o episódio com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Vídeo mostra homem apedrejando prédio do ministro Márcio França no litoral de SP
Um vídeo, obtido pelo g1 nesta terça-feira (31), mostra um homem apedrejando o prédio onde mora Márcio França (PSB), ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo moradores do edifício, três vidraças foram quebradas, mas ninguém ficou ferido (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A situação aconteceu na Alameda Paulo Gonçalves, na Ilha Porchat, nesta segunda-feira (30). Moradores do prédio, que preferiram não se identificar, contaram ao g1 que registraram um boletim de ocorrência sobre o caso pela internet. A motivação para o apedrejamento ainda não foi divulgada.
De acordo com o apurado pela reportagem, junto à assessoria de Márcio França, o político comentou sobre o ocorrido com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). A equipe dele, porém, não pôde confirmar se a atitude tem relação política.
No vídeo, é possível ver o homem caminhando pela calçada do prédio com uma sacola na mão. Em determinado momento, ele para em frente ao edifício e atira cinco pedras na direção dos vidros da construção. Em seguida, deixa o local andando pelo mesmo caminho.
Homem é filmado atirando pedras em vidraças de prédio no litoral de SP
Reprodução
Leia também
Jovem baleado na cabeça ao perseguir criminosos espera vaga na UTI no litoral de SP
Mulher é ‘cercada’ e tem corrente roubada por bandido no litoral de SP; VÍDEO
Padrasto acusado de envolvimento em morte de menina é solto após ser condenado a 26 anos de prisão
Outras fotos, também obtidas pela reportagem, mostram o interior do prédio após o apedrejamento. É possível ver as três vidraças quebradas. Na outra imagem, uma das pedras no chão ao redor de cacos de vidro (veja abaixo).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou não ter localizado o registro da ocorrência até a última atualização desta reportagem.
Fotos mostram vidraças quebradas por pedras em prédio no litoral de SP
Reprodução
Márcio França
França é formado em Direito e é filiado ao PSB há 34 anos. A carreira política começou como vereador de São Vicente, litoral de São Paulo, em 1989. Ele foi prefeito por dois mandatos da cidade no final dos anos 90.
O político também foi deputado federal por dois mandatos consecutivos em 2006 e 2010, além de secretário de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin, em 2011.
Ele também foi eleito vice-governador de São Paulo e assumiu o comando do estado entre 2018 e 2019, após Alckmin renunciar para concorrer à Presidência.
Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Nas eleições de 2018, França ficou em segundo lugar e perdeu para João Doria (PSDB) pela menor margem de votos na história de São Paulo. Doria obteve 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de França.
Ele chegou a ser candidato ao governo de São Paulo em 2022, mas deixou a disputa para apoiar Fernando Haddad (PT) e tentar uma vaga no Senado. Nenhum dos dois foi eleito.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.