Permanece internado em estado grave menino atropelado por caminhão de coleta de lixo em Montes Claros


Ele passou por cirurgia no Hospital Universitário e foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro. Acidente foi no bairro Santo Antônio, nessa quinta-feira (2). Criança estava de bicicleta quando foi atropelada
Polícia Militar
Permanece internado em estado grave o menino, de 9 anos, que foi atropelado por um caminhão de coleta de lixo em Montes Claros enquanto transitava de bicicleta, nessa quinta-feira (2).
Ele foi socorrido pelo Samu e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Universitário, onde passou por cirurgia. No fim da noite, a criança foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro. A assessoria da unidade informou ao g1, na manhã desta sexta, que o estado de saúde do menino é grave e necessita de cuidados intensivos.
Em nota, a Prefeitura de Montes Claros disse que se solidariza com a família da criança e está em contato com a mesma através da direção da Escola Municipal Sebastião Mendes, onde ela estuda. Informou ainda que será aberta uma sindicância interna para apurar as causas do acidente e será oferecido todo suporte legal necessário para o tratamento.
O acidente
O motorista do caminhão disse à polícia que seguia pela Avenida Paulista, no sentido bairro Alto da Boa Vista para o bairro Santo Antônio, em baixa velocidade, quando sinalizou para convergir na Avenida Olímpio Magalhães Filho e, após iniciar a manobra, sentiu que havia passado por cima de algo e freou imediatamente o veículo. No mesmo instante, os colegas de serviço gritaram para ele parar o caminhão.
Em seguida, ele percebeu que havia passado por cima de uma bicicleta, conduzida pela criança, que seguia pela direita do caminhão e que estava no ponto cego do veículo.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Grande Minas no WhatsApp.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Começou eEstão abertas as inscrições para o
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.