Baterista e fundador de banda Blow Up morre no litoral de SP


Hélio Mariano Ferreira, de 73 anos, morreu nesta quinta-feira (2), em Santos (SP). Hélio Mariano Ferreira, baterista e fundador da banda Blow Up, morre aos 73 anos
Reprodução
Baterista e fundador da banda Blow Up, Hélio Mariano Ferreira morreu nesta quinta-feira (2), na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o músico de 73 anos sofreu com complicações após uma cirurgia cardíaca.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme divulgado pelo perfil oficial da banda no Instagram, o velório acontecerá no Salão Nobre A do hospital, entre às 18h desta quinta-feira (2) e 10h de sexta-feira (3). A unidade de saúde está localizada na Avenida Dr. Cláudio Luiz da Costa, no bairro Jabaquara.
Já o sepultamento acontecerá, em seguida, no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, no bairro Marapé, também em Santos (SP).
Blow Up
O grupo musical nasceu no bairro do Macuco, em Santos (SP), no ano de 1965. Inicialmente chamado ‘The Black Cats’, a banda era formada por Hélio (bateria), Robson (guitarra solo), Tivo (baixo e voz), Zé Luis (voz), Nelson (teclado) e Adalberto (guitarra).
Três anos depois, por já existir outro grupo chamado ‘The Black Cats’, a banda trocou de nome, passando a se chamar Blow Up, retirado de um filme homônimo do cineasta italiano Antonioni.
A banda santista se apresenta com canções de grandes sucessos do Rock e também baladas internacionais dos anos 70, 80 e 90.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.