Dia de Finados movimenta os cemitérios de Petrolina com visitas aos túmulos e homenagens


A expectativa da prefeitura é receber cerca de 30 mil pessoas nos quatro cemitérios públicos da cidade durante do Dia de Finados. Visitas aos túmulos e homenagens são feitas neste dia de Finados
Reprodução/ TV Grande Rio
Nesta quinta-feira (2) é celebrado o Dia de Finados. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a movimentação começou cedo nos cemitérios. A expectativa da prefeitura é receber nesta quinta-feira (2) cerca de 30 mil pessoas nos quatro cemitérios públicos da cidade: Cemitério Central Campo das Flores (Avenida das Nações, Centro); Cemitério Campo da Paz (Avenida Pernambuco, Henrique Leite); Cemitério Campo da Esperança (Rua Rossenildo Bezerra de Araújo, João de Deus) e Cemitério do distrito de Rajada.
No bairro João de Deus, onde está localizado Cemitério Campo da Esperança, muitas pessoas visitaram os túmulos dos familiares e amigos. Esse é um momento de luto, saudade e homenagens aos que já partiram.
A aposentada Maria Aparecida repetiu a tradição que iniciou há oito anos. “Venho para fazer limpeza, acender velas, sempre a gente faz isso e já é costume. Hoje é um dia de relembrar os pais da gente. Um dia de ficar mais na memória. Tenho muitas lembranças boas do meu pai e da minha mãe”.
Diocese de Petrolina divulga a programação de missas do Dia de Finados
No Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite, fiéis participaram da missa realizada na capela, em homenagem aos que partiram. Esse é um momento de refletir sobre a jornada da vida e agradecer pelo convívio de pessoas especiais na terra.
“Assistir a missa e lembrar dos que já se foram é tradição para nossa família. É uma reflexão que nunca pode deixar para trás”, destacou o empresário João Carlos Ferreira.
Missa celebrada no Dia de Finados
Reprodução/ TV Grande Rio
VÍDEOS: Assista todas as notícias de Petrolina e região
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.