Dupla de pescadores viraliza na internet ao ‘surfar’ com barco no litoral de SP; VÍDEO


Rodrigo ficou famoso pela narração das manobras de Thiago na direção da embarcação. Dupla de pescadores viraliza na internet ao ‘surfar’ com barco no litoral de SP
Uma dupla de pescadores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, está fazendo sucesso na internet com vídeos “surfando de barco”. Rodrigo Pereira de Aguiar, de 45 anos, narra as manobras de Thiago Rodrigues Cruz de Matos, de 35, na direção da embarcação (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, os amigos contaram que vieram de famílias de pescadores e, por isso, são acostumados com a atividade. Eles começaram a trabalhar juntos há aproximadamente três anos no arrasto de camarões. Os vídeos surgiram de forma natural durante o percurso na água.
“Nos primeiros dias comecei a perceber que ele [Thiago] gostava de dropar umas ondas de barco”, relembrou Rodrigo. Ele passou a gravar o amigo e, espontaneamente, e narrar as ações dele. “Sou meio palhação, comecei a narrar imitando Galvão Bueno e deu certo, nós gostamos”, disse.
Thiago e Rodrigo trabalham juntos com pesca em Itanhaém (SP)
Arquivo Pessoal
Nas imagens, Thiago aparece dirigindo o barco sobre ondas grandes da Boca da Barra, ponto de Itanhaém . Enquanto isso, Rodrigo se destaca na narração falando sobre Deus.
“É humor misturado com a fé. Sou evangélico e não faço nada sem Deus, não dou um passo e não levanto da minha cama sem agradecer a Deus. Todas as saídas que vou para o mar, esteja bom ou ruim, faço orações. A gente entrega na mão de Deus, a gente trabalha no mar, um lugar perigoso, do nada pode virar tudo”, enfatizou Rodrigo.
‘Surfe’ de barco?
Thiago contou que pesca desde os 9 anos e, em determinado momento, após exercer a atividade profissionalmente, começou a fazer o barco “surfar” nas ondas. “Surgiu desde quando eu tinha o meu primeiro barquinho, que era o Fofinho. Hoje a minha embarcação é um pouco maior, me dá uma condição melhor de saída de barra, de entrada”, disse.
Thiago comanda a direção do barco durante “surf” nas ondas
Arquivo Pessoal
De acordo com ele, as manobras são arriscadas. Por isso, precisou treinar para executá-las. “Tem que saber o que está fazendo, não pode ser com qualquer onda e de qualquer jeito. Tem que esperar a onda, é a mesma coisa de um surfista […]. Tem que ir reto na onda, você dropa ela e deixa te levar, tem que acelerar”, explicou.
Além de gostar da adrenalina, Thiago diz que as manobras ajudam a passar o canal da Boca da Barra, onde ocorre o encontro do rio com o mar e há fortes correntes marítimas, o que já ocasionou muitos acidentes com embarcações.
“Graças a Deus, até hoje, todas [manobras] que eu fiz foram perfeitas, nada de errado. Já aconteceu de o motor parar na hora, o barco virar de lado, quebrar o leme, mas são falhas mecânicas”.
Repercussão
Os pescadores passaram a ganhar destaque na internet, principalmente na plataforma Kwai [rede social chinesa], com a ajuda do empresário Sandro Lazarine da Conceição. Ele viu potencial na dupla e decidiu postar os vídeos caseiros na conta ‘Pescadores das Galáxias’.
Os conteúdos passaram a ser muito comentados e até replicados em outras páginas. “Como empreendedor, eu vi que estava diferenciado. Eu falei: ‘pô, vou tentar ajudar de alguma maneira’”, relembrou Sandro, dizendo que se inspirou em outras contas que ganharam destaque na internet.
Dupla de pescadores fez sucesso com vídeos na internet
Arquivo Pessoal
A dupla ganhou apelidos de ‘Medina’ e ‘Rodrigo benção’. Eles não esperavam viralizar, mas com a repercussão, desejam ganhar visibilidade para conhecer o surfista Gabriel Medina. “A gente uniu o útil ao agradável”, disse Thiago. Segundo Rodrigo, conhecer o campeão de surf se tornou um sonho.
“Já pensou ele ver o cover dele, mas não em prancha, em barco?”, falou Rodrigo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.