Justiça afasta diretoras de casa de acolhimento por exploração sexual de menores e uso de drogas em Patrocínio Paulista, SP


Envolvidas estão impedidas de participar de processos de licitação e entidade teve inscrição suspensa no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Investigações começaram em junho deste ano. Diretoras do Centro Social Educacional e Cultural Sonho de Criança, em Patrocínio Paulista (SP), são afastadas após investigações que apontaram exploração sexual e uso de drogas na entidade
Reprodução/Redes sociais
Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) determinou o afastamento de duas diretoras do Centro Social Educacional e Cultural Sonho de Criança, entidade de acolhimento para crianças e adolescentes em Patrocínio Paulista (SP), por exploração sexual e uso de drogas no espaço.
Elas estão impedidas de participar de processos de licitação e serviços envolvendo crianças e adolescentes e a entidade teve a inscrição suspensa no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Procurado pelo g1, o TJ informou que o processo está em segredo de justiça, por envolver menores de idade.
O g1 também entrou em contato com a entidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A ordem judicial atende ação civil pública movida pelo Ministério Público da cidade, após investigações apontarem que uma adolescente que morou no espaço produzia conteúdo sensual e pornográfico para manter o vício em drogas, sem qualquer impedimento por parte dos funcionários da instituição.
Segundo o promotor de Justiça Túlio Vinícius Rosa, responsável pelo caso, as investigações começaram em junho deste ano e apontaram, inclusive, que a adolescente fazia uso das drogas dentro da entidade juntamente com uma cuidadora, que facilitava a entrada de substâncias ilícitas no local.
A ação civil pública pede que tanto a coordenadora quanto a presidente da entidade sejam condenadas ao pagamento de R$ 1 milhão em danos morais coletivos.
A entidade foi vetada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em novos cadastros e repasses de valores públicos até o julgamento definitivo do processo.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.