Boto-cor-de-rosa é encontrado morto e moradores tentam enterrá-lo em praia de Outeiro, distrito de Belém


Cenas foram gravadas por um morador que passava no local. A polícia investiga o caso. Boto-cor-de-rosa é encontrado morto e moradores tentam o enterrar em Praia de Outeiro, no distrito de Belém
Reprodução/Redes Sociais
Um boto-cor-de-rosa foi encontrado morto na tarde de terça-feira (31) por um morador que passeava na Praia Grande, localizada na Ilha de Outeiro, distrito de Belém.
Nas cenas compartilhadas nas redes sociais é possível acompanhar o animal boiando na beira do rio e logo depois encalhado às margens da praia.
Em outro momento, um grupo de moradores foi flagrado cavando um buraco, próximo ao rio, na tentativa de enterrar o boto que já apresentava um grande inchaço devido ao acumulo de água.
Apesar da tentativa de ajuda, na manhã desta quarta-feira (1), o corpo do animal foi flagrado novamente boiando na beira da praia em avançado estado de putrefação.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) deve ir até o local para investigar o caso.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.