Criminoso morre após confronto com policiais no litoral de SP


Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos ainda não foram identificados. Foram apreendidas três pistolas e diversas munições de fuzis. Homem é morto durante confronto policial em Santos (SP)
Um homem morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) durante uma operação, no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o criminoso e mais cinco suspeitos atiraram contra viaturas do Batalhão de Choque da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Os demais envolvidos fugiram à área das palafitas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Equipes da polícia realizaram uma operação com intuito de localizar armas que aparecem em um vídeo publicado nas redes sociais, gravado no Morro do São Bento, na tarde da última sexta-feira (27). No vídeo, infratores aparecem disparando para o alto como forma de homenagem a um suspeito que foi morto após confronto com a PM (veja acima).
Os policiais do 1° Batalhão de Choque foram notificados que o armamento teria sido levado do morro para o bairro Rádio Clube, o que desencadeou a operação. Durante buscas pela comunidade da Vila Telma, os agentes de segurança foram surpreendidos por seis homens armados, que dispararam contra quatro viaturas.
Rádios comunicadores, celulares e munições foram apreendidas durante a ocorrência na Rádio Clube, em Santos
Yasmin Braga/TV Tribuna
Os policiais revidaram a agressão e balearam um dos suspeitos. Outros cinco criminosos fugiram para uma área de palafitas. Nenhuma das viaturas foi atingida durante o confronto. O suspeito baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante buscas, três pistolas foram encontradas, sendo que em uma delas havia um adaptador para aumentar a capacidade da arma, várias munições e projéteis de fuzis. Além disso, a polícia encontrou vários comunicadores, celulares e uma pequena balança de precisão, juntamente com sete quilos de drogas e R$ 2 mil em notas de pequeno valor.
O que diz a SSP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o homem morreu após entrar em confronto com policiais militares que realizavam patrulhamento no local. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ) como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização, posse ou porte de arma de fogo, homicídio tentado contra autoridade ou agente de segurança.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.