Granizo e queda de árvores: chuva causa transtornos e deixa estragos em cidades do Sul de MG


Em Três Pontas, árvores caíram e galhos ficaram espalhados em ruas e avenidas da cidade; em Monte Sião, ruas ficaram alagadas. Chuva causa transtornos e deixa estragos em Três Pontas, Luminárias e Monte Sião
A chuva que caiu no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (26) trouxe transtornos e deixou estragos em cidades do Sul de Minas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Em Três Pontas, árvores caíram e galhos ficaram espalhados em ruas e avenidas da cidade. Uma tenda de um bar do canteiro central da Avenida Oswaldo Cruz não suportou a força do vento. Em outro ponto da cidade, telhados foram parar na calçada e até na fiação elétrica.
Chuva causa transtornos e deixa estragos em Três Pontas, Luminárias e Monte Sião
Dênis Pereira / Equipe Positiva
Em Poços de Caldas, moradores também registraram chuva de granizo. A Defesa Civil informou que houve registro de queda de alguns galhos, mas sem danos ou feridos na cidade.
Já na área rural de Luminárias, as pedras de gelo atingiram os telhados de uma casa. Foi tanto granizo, que tudo ficou acumulado pela grama.
Granizo é registrado após forte chuva em Luminárias, MG
Reprodução EPTV
Uma das cidades mais atingidas foi Monte Sião. Por lá, segundo a Defesa Civil, foram mais de 80 milímetros de chuva em menos de meia hora. Avenidas e ruas ficaram alagadas.
Os bairros mais atingidos foram Tijuco Preto, São Rafael e São Roque. Alguns pontos do município ficaram sem energia. A prefeitura informou que está percorrendo a cidade mapeando os prejuízos que foram causados pelo temporal.
Chuva causa transtornos e deixa estragos em Três Pontas, Luminárias e Monte Sião
Dênis Pereira / Equipe Positiva
Lavras também registrou muita chuva na estrada que dá acesso à antiga ponte do Funil.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.