Homem de 36 anos é preso após roubar aparelho celular em uma farmácia, em Presidente Prudente


Envolvido afirmou que pretendia trocar o dispositivo eletrônico por pedras de crack. Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (30), após roubar um aparelho celular em uma farmácia, localizada no Centro de Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo e o envolvido teria feito menção de estar armado. Com as características do homem, os policiais iniciaram patrulhamento pela Rua Mendes de Moraes e o envolvido, ao perceber a presença policial, saiu correndo em direção ao Terminal Rodoviário.
A PM fez um breve acompanhamento e abordou o envolvido, que foi submetido à busca pessoal e o aparelho celular roubado na farmácia foi localizado. Ao ser questionado, o homem admitiu ter praticado o roubo no estabelecimento comercial e a vítima, um homem de 22 anos, também o reconheceu como sendo o autor do crime.
A vítima relatou ainda que estava no balcão de medicamentos quando notou a presença do envolvido no interior da farmácia. O homem estava com uma camiseta cobrindo o rosto e colocou uma das mãos sob a camiseta, fazendo menção de estar armado.
O envolvido disse que queria o celular e a vítima entregou o aparelho da loja ao homem. Na sequência, ele foi embora da farmácia.
Ainda conforme o documento policial, outro funcionário do local entrou em contato com a PM e comunicou o crime. Após cerca de 30 minutos, a vítima foi informada que o envolvido havia sido detido.
O envolvido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde admitiu o roubo e relatou que entrou na farmácia com uma das mãos escondidas sob a camiseta, simulando estar armado, e disse ao balconista que queria o aparelho celular.
O homem afirmou também que pretendia trocar o celular em pedras de crack, por ser usuário do entorpecente desde os 14 anos de idade. Ele foi preso em flagrante por roubo e permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.