PM de AL que perdeu dedos em assalto em PE faz campanha para comprar próteses


Segundo a PM, equipamentos custam, em média, R$ 7 mil. Ela foi baleada pelos criminosos e perdeu dois dedos da mão esquerda e parte de outros dois da mão direita. Jaiane Rose foi baleada no peito e nas mãos durante assalto em Pernambuco
Reprodução/Instagram
A soldado da Polícia Militar de Alagoas Jaiane Rose Ribeiro, que perdeu dois dedos da mão esquerda e parte de outros dois da mão direita quando foi baleada durante um assalto no mês de março, em Pernambuco, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar duas próteses.
Ela era lotada no Batalhão de Maragogi (AL), mas mora na cidade de Gameleira (PE). O pedido por doações tem sido compartilhado pelos militares de Alagoas via WhatsApp.
Em entrevista ao G1, por telefone, nesta quarta-feira (11), a soldado explicou que as próteses que ela precisa custam em média R$ 7 mil e são fabricadas apenas em duas empresas no país, que ficam em São Paulo e Minas Gerais.
“Elas tentam imitar a realidade. Estou tentando correr atrás agora e já está muito difícil. Estou sofrendo muito, estou andando com a mão esquerda enfaixada, que foi a que eu tive uma perda maior, por conta do impacto para as pessoas que veem. Até eu mesmo não consigo ficar olhando”, contou a PM.
Ainda segundo Jaiane, o custo geral é maior, já que mesmo conseguindo o dinheiro dos equipamentos, vai precisar passar uma semana em um desses estados, a depender da empresa escolhida, para fazer as medidas e avaliar o tom das próteses com o de sua pele.
Quem quiser ajudar na compra das próteses, pode doar qualquer valor por depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 3695, operação 001, conta corrente 20925-9.
Depois do assalto, a soldado foi afastada por licença médica e deve ser reformada (aposentada).
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.