Ventos de até 80 km/h causam estragos em cidades do oeste do Paraná


Palotina, Maripá e Terra Roxa estão entre municípios atingidos. Houve registro de destelhamentos e de árvores arrancadas com a força das rajadas de vento. Ninguém ficou ferido. Chuva provoca estragos na região Oeste
As cidades de Palotina, Maripá e Terra Roxa, ambas no oeste do Paraná, foram atingidas por um forte temporal na segunda-feira (30), de acordo com a defesa Civil. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A cidade mais afetada foi Palotina, a cerca de 110 quilômetros de Cascavel. Um vendaval atingiu especialmente o Distrito de São Camilo, com ventos entre 70 e 80km/h. Casas foram destelhadas, árvores arrancadas inteiras e galhos espalhados pela rua.
Árvore foi arrancada com força do vento em Palotina
Reprodução RPC
Devido aos estragos, a Escola Municipal Jean Piaget e o Colégio Estadual Eugênio Garmatz tiveram aulas suspensas nesta terça-feira (31), segundo Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Lonas foram distribuídas às famílias afetadas.
Em Maripá dois prédios públicos e uma escola estadual foram fortemente atingidos pelas rajadas, assim como em Terra Roxa.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Força do vento derruba idoso em União da Vitória
Investigação: Incêndio atinge Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba
Comparação: Veja diferença das Cataratas do Iguaçu antes e depois de chuvas intensas
Chuvas no Paraná
Chuvas intensas tem sido registradas no Paraná desde o início do mês de outubro. Quase 64 mil pessoas foram atingidas por temporais no estado entre a última quinta-feira (26) até a terça-feira (31), conforme balanço mais recente da Defesa Civil do Paraná.
Também de acordo com a Defesa Civil, 89 cidades tiveram danos registrados, como Porto Amazonas, nos Campos Gerais.
Em Dois Vizinhos, no sudoeste, choveu 270 milímetros apenas no sábado (28), de acordo com o Simepar. A média histórica de outubro era de 231 mm na cidade.
Outra cidade com moradores afetados foi Francisco Beltrão, também no sudoeste. Com registro de quase 200mm de chuva em apenas um dia, vários pontos da cidade alagaram, e casas foram invadidas pela água.
Ainda no sudoeste paranaense, um sofá e duas geladeiras foram arrastadas com a força da água do temporal em Boa Esperança do Iguaçu.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.