Incêndio atinge Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba; um funcionário se feriu


Caso aconteceu na manhã desta terça (31). Vazamento de oxigênio na oncologia e hematologia do hospital causou acidente, segundo Corpo de Bombeiros. Incêndio atinge Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba
Uma explosão, seguida de um incêndio, aconteceu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (31). O espaço é onde crianças recebem tratamento de quimioterapia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o Corpo de Bombeiros, um colaborador do hospital, de 39 anos, ficou ferido. Conforme a instituição, o estado de saúde ele é considerado estável. O homem teve queimaduras de segundo grau na perna direita.
O hospital também informou que a explosão e incêndio aconteceram antes dos atendimentos médicos da manhã, por isso, não havia crianças ou outros pacientes sendo atendidos. Nenhum paciente se feriu.
Em nota, o hospital afirmou que a causa do acidente foi um possível vazamento na rede de oxigênio no setor de oncologia e hematologia do hospital, o que será apurado pelo Corpo de Bombeiros. Leia a íntegra mais abaixo.
“Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes.”
Hospital Pequeno Príncipe
Assessoria Hospital Pequeno Príncipe
Leia também:
Cataratas: Aumento da vazão influencia inundações no Paraguai
Vídeo: Força do vento derruba idoso em União da Vitória
Rodovias: Veja quais estradas do Paraná estão com bloqueios após temporais
A equipe do hospital informou à RPC que, enquanto faziam manutenção, houve uma explosão. A própria equipe do Pequeno Príncipe conteve as chamas.
No local estavam uma enfermeira e o responsável pela manutenção, segundo informações da instituição.
Hospital Pequeno Príncipe
Amanda Menezes/RPC
Atendimentos suspensos em setores
Conforme o Pequeno Príncipe, os atendimentos no Serviço de Ortopedia, além de exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x, serão reagendados.
O Ambulatório de Oncologia e Hematologia, de acordo com a instituição, foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo totalmente.
Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição vai preparar um espaço alternativo.
O que diz o hospital
“Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, onde as crianças recebem o tratamento de quimioterapia, por volta das 7h30 desta terça-feira, dia 31. No período, ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h.
Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, que gerou a explosão.
No espaço, estavam presentes dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. Esse último colaborador, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos, porque o fogo foi contido pela Brigada de Incêndio do Hospital. A atuação deles foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse para as demais áreas.
Por ora, os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados para o mais breve possível. O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo total. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes.
O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível.”
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.