Cresce a procura por chácaras para festas de fim de ano no interior de SP


Proprietários de Bauru e Marília (SP) relatam alta demanda e orientam para que interessados visitem locais e façam contrato. Festas de fim de ano elevam a procura por chácaras na região de Bauru (SP)
TV TEM/Reprodução
Com a proximidade do fim do ano, a procura por chácaras para as festas de Natal e Ano Novo cresceu no interior de SP.
Segundo Yanco Nascimento, proprietário de três imóveis em Bauru, os interessados variam entre moradores da região e também de metrópoles.
“Temos bastante procura por moradores da capital que buscam essa tranquilidade no interior. O Ano Novo a gente já conseguiu fechar. Para o Natal, ainda temos vagas, além do mês de novembro”, diz.
Festas de fim de ano elevam a procura por chácaras na região
No caso do empresário Jader Guimarães, desde 2017 reserva uma chácara para a confraternização de fim de ano do escritório, em Bauru. Porém, para garantir o local, ele contrata o imóvel com seis meses de antecedência.
“Eu escolho pela localização. Se fica dentro da cidade favorece a chegada do pessoal. O tamanho também é importante. No caso da chácara que aluguei, ela suporta de 70 a 75 pessoas. Então, podemos chamar familiares, amigos dos colaboradores”, explica.
Clientes geralmente procuram casas com piscinas no aluguel de chácara
TV TEM/Reprodução
O espaço é da empresária Marinelse Zanqueta, que desde 2016 aluga o local e garante renda extra no segundo semestre.
“Com a chegada do verão e as festas do fim do ano, a procura aumenta bastante. As pessoas sempre pedem com antecedência e deixamos tudo organizado para não correr risco de problema.”
Além de boa localização e espaço, a criatividade é um dos atributos utilizados pelos proprietários para atrair os clientes. Em Marília (SP), Edna Batista Moraes investiu em uma quadra de vôlei de areia, parquinho para crianças e está construindo vestiários para atender a demanda dos próximos meses na chácara.
Segundo ela, a procura para o aluguel do espaço no último trimestre de 2023 começou no ano passado. “Nós não temos mais datas disponíveis”, revela.
Proprietários de chácaras investem em novas instalações para atrair clientes na região de Bauru
TV TEM/Reprodução
Para tentar garantir uma chácara, algumas dicas dos proprietários dos imóveis são que os interessados visitem os locais e também façam um contrato com o valor e forma de pagamento. Veja mais detalhes:
Nos períodos de alta estação e feriados, os melhores imóveis costumam ser alugados com muita antecedência. Antecipe sua reserva e garanta as melhores e mais adequadas opções;
Pergunte ao locador sobre a localização precisa do imóvel, inclusive as condições de acesso ao local (estradas), pontos para referência e infraestrutura da região, como padarias, mercados, farmácias, bem como as condições de segurança;
Dê preferência aos imóveis que mostrem bem através de fotos seu interior, áreas externas, etc. Se ainda estiver em dúvidas, solicite ao anunciante o envio de mais fotos. Caso deseje, peça ao locador para fazer uma visita ao local e referências de pessoas que já o tenham alugado o imóvel;
Mesmo se tratando geralmente de períodos curtos, é comum elaborar-se um contrato de aluguel que detalhe tudo o que foi tratado verbalmente ou por e-mail. Embora o ideal seja um contrato detalhado, na grande maioria dos casos costumam ser utilizados, com eficiência, documentos mais simples, nos quais devem constar pelo menos as datas de início e término da locação, o preço, o local do imóvel e a descrição dos bens que o guarnecem;
Alguns locadores exigem um cheque caução dado como garantia de entrega do imóvel em bom estado. Neste caso é recomendável escrever no verso: ‘cheque dado como garantia de devolução do imóvel (devidamente identificado), se não houver estragos, o cheque será devolvido no término do contrato’;
Logo ao chegar ao imóvel alugado, verifique se há algo errado no imóvel, como algum eletrodoméstico ou móvel quebrado ou diferente do descrito e caso afirmativo, contate logo o locador. As raras chateações em locações para temporada referem-se a pequenas surpresas no recebimento e na devolução de móveis e utensílios que equipam o imóvel;
Veja mais notícias em Mercado Imobiliário
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.