Após revitalização, Parque de Coqueiros oferece ainda mais alternativas de lazer à população da Capital


O maior parque da região continental de Florianópolis conta agora com playground, pet place e área esportiva ampliados O maior parque da região continental de Florianópolis está de cara nova! O Parque de Coqueiros, com seus 35.288 metros quadrados, foi revitalizado pela Prefeitura de Florianópolis, que buscou atender às necessidades de pessoas de todas as idades, possibilitando que famílias inteiras e pets possam usufruir dos equipamentos e da área de lazer do parque. Afinal, o espaço é um dos mais procurados da cidade, aos finais de semana, no ano inteiro.
Melhorias para a família toda
Agora, as crianças vão dispor de playground ampliado com brinquedos modernos e acessíveis, inclusive, com piso emborrachado. Aliás, o cuidado em garantir acessibilidade e conforto aos frequentadores ao longo do parque pode ser verificado nos decks e pergolados de madeira que permitem descanso ao ar livre à sombra.
Parque de coqueiros
Léo Russo/PMF
Para isso, foram introduzidas algumas estruturas, reformadas outras e revitalizado o paisagismo. Também foi trocado o pavimento da pista compartilhada para caminhadas e ciclistas, que era de concreto, e passou a ser de asfalto, considerado mais flexível, além de duradouro. E as quatro faixas da pista, duas em cada sentido, tiveram a pintura renovada.
Os mais crescidinhos também foram beneficiados com a revitalização do parque. Agora, podem desfrutar da remodelação e ampliação da área esportiva, um dos destaques da revitalização do Parque de Coqueiros.
O lugar, que conta com uma das vistas mais bonitas da região continental, ganhou duas quadras de beach tennis, e ainda vai contar com uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva, além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Na versão anterior, a área de lazer tinha dois campos de futebol – o sintético que foi reformado e um de areia – e três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.
Parque de Coqueiros
Léo Russo/PMF
Os idosos também têm um lugar no parque para chamar de seu, já que vão poder exercitar-se nas academias de ginástica da terceira idade com equipamentos novos e nos aparelhos de alongamento reformados. E, ao circularem pelo parque, vão dispor de acessos seguros de pavimentação em paver (blocos de concreto intertravados). Enquanto que, pensando nos bichinhos de estimação, foi revitalizado o pet place, que também dispõe de novos brinquedos.
Benfeitorias no terreno e estruturais
Na revitalização ainda foram feitas benfeitorias que não ficam aparentes, mas são igualmente importantes. É que os trechos do terreno que alagavam em dias de maré alta foram elevados, bem como melhorado o sistema de drenagem, para evitar que a situação volte a se repetir.
Além disso, algumas áreas foram regularizadas para plantio de grama e jardinagem.
No mais, foi reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do Parque de Coqueiros, localizado na Avenida Engenheiro Max de Souza e relativamente próximo à cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo.
As obras de revitalização foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, e executadas pela empreiteira Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP. Elas correspondem a um investimento da ordem de R$ 4,2 milhões.
Acesse o canal Florianópolis, uma cidade para todos no G1 e fique por dentro das novidades da capital.
Leia também
Florianópolis é campeã nacional em inovação com programas de empreendedorismo e inovação
Ações para combater despejo irregular de esgoto em Florianópolis são intensificadas
Cadastro Único possibilita concessão de uma série de benefícios para população de baixa renda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.