Vídeo mostra turista austríaco deixar restaurante em direção a costão antes de sumir em Florianópolis


Michael Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez na quinta-feira (19). Delegado suspeita é que o homem tenha caído do costãos na Praia da Joaquina Turista aparece deixando bar antes de partir para costão e desaparecer em Florianópolis
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o turista austríaco que desapareceu há uma semana em Florianópolis deixou um restaurante na Praia da Joaquina e partiu em direção ao costão da praia, onde foi visto pela última vez, segundo a Polícia Civil (assista acima). A gravação é o último registro que se tem dele antes do sumiço.
Nas imagens, Michael Lichtenegger, de 40 anos, aparece se despedindo de duas mulheres que conheceu no local. Em seguida, ele pega a mochila em uma cadeira e parte em direção à ponta da praia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
Segundo o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, o turista conheceu o grupo após pedir ajuda para solicitar uma bebida no bar. Depois, os três começaram a conversar.
“Ele tirou foto com as meninas que conheceu, mandou para a mãe. Estava bem alegre, contente”, disse.
Uma das mulheres relatou à polícia que a vítima perguntou se era possível mergulhar na região do costão. De acordo com o investigador, ela respondeu que era perigoso. Lichtenegger chegou a acenar para ela do costão, segundo o relato.
A Polícia Civil afirmou que a suspeita é a de que Lichtenegger tenha caído de lá e se afogado, mas outras possibilidades não são descartadas. A praia é conhecida pelas ondas grandes e mar agitado.
Turista conheceu mulheres em restaurante antes de sair em direção a costão da Praia da Joaquina
Reprodução
Mochila encontrada
A mochila do turista foi encontrada embaixo de um deck na praia da Joaquina. O objeto teria sido localizado por uma pessoa que passava no local e entregue à Polícia Civil na segunda-feira (23).
Dentro da mochila havia documentos do homem, um celular, roupas masculinas e anotações em língua estrangeira. Conforme Renan Scandolara, da Delegacia de Proteção ao Turista, que presta apoio à investigação, o caso segue em apuração.
Michael Lichtenegger desapareceu na quinta-feira em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
“Estamos analisando todo o histórico digital do desaparecido. Também hoje [terça-feira (24)], ouvimos diversas testemunhas que seriam de interesse ao caso”, disse o investigador.
A Embaixada da Áustria no Brasil também divulgou nas redes sociais imagens de Lichtenegger com telefones de contato para pessoas que tiverem informações.
Turista austríaco desaparece na praia da Joaquina
Polícia Civil pede quebra de sigilo dos dados digitais de turista que em Florianópolis
Mochila de turista austríaco que desapareceu em praia de Florianópolis é encontrada com documentos
Polícia Civil/Divulgação/Reprodução/Redes Sociais
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.