Dupla é presa após invadir casa e tentar matar jovem com foice e facão no Bonfim, Norte de Roraima


Suspeitos, de 27 e 19 anos, fugiram do local, mas foram capturados. Durante a prisão, um deles tentou atacar os policiais com a foice e recebeu um tiro de bala de borracha no peito. Caso ocorreu nesta quarta-feira (25). Dupla presa estava armada com facão e foice no Bonfim, RR
Divulgação/PMRR
Uma dupla foi presa por tentar matar um jovem de 25 anos com um facão e uma foice, no município de Bonfim, ao Norte de Roraima nesta quarta-feira (25). Os suspeitos, um de 27 e outro de 19 anos, invadiram a casa da vítima para cometer o crime e um deles tentou atacar os agentes com a foice no momento da prisão.
A vítima informou à Polícia Militar (PM) que inicialmente os suspeitos bateram na porta da casa dele e perguntaram por um “cidadão baixinho”, do qual a vítima disse não conhecer. Eles foram embora, mas retornaram armados e invadiram a residência.
A dupla então começou a ameaçar a vítima e iniciaram as tentativas de golpeá-lo, mas ele conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos, que acionaram a PM.
Quando os agentes chegaram ao local, a dupla tinha fugido. Os policiais iniciaram as buscas pelos dois suspeitos nos arredores do local e inicialmente, encontraram apenas o jovem de 19 anos. Quando ele avistou a viatura, arremessou o facão em um matagal próximo.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que o outro, de 27, havia fugido, e que não sabia para onde ele tinha ido.
A polícia continuou as buscas e encontrou o jovem de 27 anos em um terreno baldio. Ao receber voz de prisão, ele não obedeceu as ordens e tentou atacar os policiais com a foice utilizada no crime.
Os agentes ordenaram que ele parasse, mas ele continuou tentando golpear os policiais. Foi quando um dos agentes usou uma espingarda calibre 12 para atirar uma bala de borracha e acertar o peitoral do suspeito.
Durante a revista, os policiais encontraram uma tesoura e um celular, reconhecido como sendo da vítima. A polícia acredita que o aparelho foi roubado durante a invasão à casa.
O jovem atingido no peito com a bala de borracha foi preso e levado ao Hospital Pedro Alvaro Rodrigues para receber atendimento médico.
Ambos os suspeitos estavam com sinais de embriaguez. Eles foram conduzidos à 5º Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (5ª CIPMFron), onde serão tomadas as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.