Agente de trânsito salva bebê engasgada com leite materno no litoral de SP


Resgate ocorreu na base da Secretaria de Trânsito, em Praia Grande (SP). Agente de trânsito salva bebê engasgado em Praia Grande (SP)
Arquivo Pessoal
Uma bebê foi salva por um agente de trânsito após se engasgar com leite materno em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O resgate ocorreu na base da Secretaria de Trânsito, no bairro Sítio do Campo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o profissional de 44 anos estava em trabalho interno na base quando um casal chegou pedindo ajuda com uma bebê no colo — eram familiares da criança, pois a mãe não teve condições de pedir ajuda devido ao nervosismo, conforme relatado.
Ao notar que a menina de aproximadamente sete meses estava engasgada, o agente efetuou a manobra de Heimlich e desobstruiu as vias aéreas da bebê, que começou a chorar.
Antes de liberarem o casal, a equipe de trânsito que participou do salvamento explicou e ensinou a manobra ao casal, que foi orientado a procurar um hospital para garantir que a criança estava bem.
Manobra de Heimlich: como aplicar para salvar vida durante engasgo
Estão preparados
De acordo com a administração municipal, recentemente os agentes de trânsito participaram de um curso de primeiros socorros ministrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O objetivo do treinamento foi justamente preparar a corporação para agir da melhor forma em momentos como o caso da bebê, registrado na quinta-feira (31).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.