CadÚnico: famílias de Caraguatatuba são convocadas para atualizar dados


Beneficiários com dados desatualizados terão o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado caso não renovem os dados. Imagem de arquivo – CadÚnico
Warley Kenji/Prefeitura de Mogi
A Prefeitura de Caraguatatuba emitiu um alerta para a população fazer a atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Quem não fez a atualização nos últimos 48 meses deve ter os pagamentos dos benefícios bloqueados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O CadÚnico é o principal instrumento do governo federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Bolsa Família e outros benefícios.
No caso do BPC, a Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba estima que cerca de 4,8 mil moradores possam ter o benefício suspenso, caso não façam a atualização.
“Esse benefício é suspenso, ele é cancelado e, após a atualização do cadastro, ele pode ser retornado em até 72 horas. Então, para isso, a gente solicita que os idosos, quem tem idoso e pessoas com deficiência em casa, que recebem esse benefício, prestem atenção no extrato bancário. Eles receberam também, por SMS, essa informação, que precisam atualizar o cadastro e podem procurar aqui na central do Cadastro Único”, explicou Mariana Cestare, Secretária de Assistência Social de Caraguatatuba.
Para evitar golpes, a secretaria alerta para o caminho correto para atualização dos dados, que deve ser agendada pelo telefone: 3886-2956.
A central do Cadastro Único de Caraguatatuba funciona na rua Senador Feijó, 165, no bairro Aruan.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.