Homem é preso por suspeita de agressão contra ex-companheira indígena no AM


Vítima já teria sido agredida fisicamente e verbalmente pelo autor outras vezes, segundo a polícia. 64ª Delegacia Interativa de Polícia de Tapauá
Divulgação/PC-AM
Um homem de 36 anos foi preso, na quinta-feira (31), suspeito de agressão em âmbito de violência doméstica contra a ex-companheira indígena no na Aldeia Santo Agostinho, no município de Tapauá, interior do Amazonas. A vítima já teria sido agredida fisicamente e verbalmente pelo autor outras vezes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a delegada Kelly Souto, da Delegacia Interativa de Polícia de Tapauá, a prisão foi efetuada após um representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informar que o homem teria agredido a vítima fisicamente e verbalmente.
“Após a informação, os policiais civis e militares rapidamente foram até ao local do fato e efetuaram a prisão do autor. Em depoimento, a vítima contou que já havia sofrido outras agressões por parte do autor, mas não havia o denunciado até então por receio”, contou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a situação continuará sendo monitorada na Aldeia Santo Agostinho, com o objetivo de prevenir novos casos de violência e promover segurança para todos os membros da comunidade.
O suspeito preso responderá violência doméstica e já se encontra à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Com mais de 2,5 mil queimadas, Amazonas tem o 2º pior outubro em 26 anos
No AM, casos de esporotricose humana confirmados em 2024 crescem 57% em comparação com o total registrado no ano passado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.