Operação ‘Dia dos Finados’ do Procon fiscaliza estabelecimentos em Macapá e Santana


Serviços de funerárias e produtos para homenagens de estabelecimentos como floriculturas e importadoras devem seguir a norma do consumidor. Fiscalização segue até priemeiro de novembro em Macapá e Santana
Divulgação/Procon AP
Para o Dia dos Finados, neste sábado (2), o Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá (Procon-AP) realiza uma operação de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam produtos para a data, como floriculturas, importadoras e funerárias em Macapá e Santana.
A ação iniciou nesta quarta-feira (30), e segue até a sexta-feira (1º). Além disso, produtos levados para prestar as homenagens, como velas e flores, serão fiscalizados.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
“Com a proximidade da data, é comum o aumento na procura por esses produtos. Com isso, o Procon se antecipa com o trabalho educativo junto aos fornecedores a fim de evitar futuras reclamações. No caso das funerárias, buscamos averiguar a clareza na relação entre o fornecedor e o consumidor”, disse o diretor-presidente do Procon no Amapá Matheus Pinto.
A operação é parte do calendário do Procon, que observa se os estabelecimentos possuem obrigatoriamente um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), preço dos produtos, condições de pagamento visíveis, e se as informações sobre os serviços em funerárias demonstram clareza.
Caso o consumidor possua reclamações a respeito dos produtos, serviço ou atendimento, os canais do Procon devem ser procurados.
O atendimento presencial acontece na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155-B, na Área Central da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 nos balcões de atendimento nas unidades do Super Fácil, ou pelos Telefones: 151 ou (96) 3312-1021.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.