Jovem com deficiência intelectual é resgatada após sofrer tortura e exploração sexual em Belém


Adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar para tratamento médico e outras avaliações, uma vez que foi encontrada em situação de risco considerada grave. O ambiente onde a adolescente vivia estava com lixo, sujeira, restos de alimentos e fezes espalhados pelo chão.
Divulgação / PCPA
Uma adolescente de 16 anos com condição de deficiência intelectual não-verbal foi resgatada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29), após denúncias anônimas de que sofria tortura, violência e exploração sexual, no bairro da Cremação, em Belém.
Realizada pelo Disque-Denúncia (100), os agentes policiais se encaminharam até o endereço indicado, onde encontraram um ambiente insalubre, com lixo, sujeira, restos de alimentos e fezes espalhados pelo chão.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
As autoridades ainda descobriram que a menina estava sob tutela de um suspeito que tem envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele foi localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas cabíveis.
Já a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para avaliação médica e outras avaliações, uma vez que foi encontrada em situação de risco considerada grave.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.