Suspeito de homicídio no AM e de roubo a banco no MA é preso usando identidade falsa na baixada maranhense


Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem passou mais de 10 anos com uma identidade falsa, pra poder escapar do sistema de segurança pública. Com o investigado a polícia apreendeu duas armas de fogo.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão suspeito de cometer um homicídio na cidade de Manaus, capital do Amazonas, além de ser foragido do sistema prisional do Maranhão, onde cumpria pena por roubo a banco.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem passou mais de 10 anos com uma identidade falsa, pra poder escapar do sistema de segurança pública.
O investigado foi preso na última quinta-feira (25), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, durante a operação “Dupla Identidade”, realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Vitória do Mearim, na baixada maranhense.
Segundo a Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, no momento da abordagem policial, o investigado se identificou com outro nome, apresentando vários documentos originais contendo o mesmo nome, momento em que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para mais apurações.
Já no distrito policial, com apoio do Setor de Inteligência da PC-MA e da Polícia Federal, foi constatado que o homem estava utilizando dupla identidade, desde o ano de 2011, após falsificar certidão de nascimento e documento de idade com outro nome.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado conseguiu, inclusive, confeccionar documentos verdadeiros a partir de documentos falsificados, passando despercebido por mais de 10 anos perante a sociedade local, após cometer graves crimes.
Suspeito de homicídio no AM e de roubo a banco no MA é preso usando identidade falsa na baixada maranhense
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Com a verdadeira identidade revelada, ficou constatado que o homem é foragido do sistema prisional maranhense, tendo fugido do sistema prisional, após ter sido condenado a uma pena de 5 anos de reclusão, por ser um dos responsáveis pelo roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Viana, na baixada maranhense.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio, o indivíduo ainda foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi levado até a Unidade Prisional de Viana, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.