Caneta azul ou preta, documento original e nada de eletrônicos: saiba o que levar para o vestibular da UFT neste domingo (29)


Pela manhã, os portões dos locais de prova fecham às 8h e à tarde, às 14h30. Candidatos concorrem a 968 vagas distribuídas entre 51 cursos. Câmpus de Palmas da UFT
Divulgação/Audiovisual UFT
Neste domingo (29), milhares de candidatos vão fazer as provas do vestibular 2024/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). É preciso estar atento às exigências do edital para não corre o risco de desclassificação antes e durante a aplicação.
Ao todo são ofertadas 968 vagas, distribuídas entre 51 cursos de graduação. As provas para todos os cursos acontecem em etapa única, dividida em dois turnos distintos.
Horários
Pela manhã, os portões dos locais de prova fecham às 8h, e os cadernos começam a ser entregues a partir das 8h10.
Os candidatos vão ter quatro horas para responder as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação.
À tarde, o limite para entrar nas unidades onde são aplicadas as provas será às 14h30. A partir das 14h40, os candidatos vão responder as questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O período também é de quatro horas.
A UFT orienta que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, para que não percam o horário de fechamento dos portões.
Candidatos podem consultar locais de prova para o vestibular 2024/1 da UFT; confira
Curso de medicina tem mais de 200 candidatos por vaga no vestibular da UFT; confira a concorrência
Para quem fizer a prova na Unitins ou UFT no câmpus de Palmas, a instituição divulgou um comunicado orientando que cheguem com dias horas de antecedência, devido ao grande fluxo de veículos na região das universidades.
Só canetas
Para responder as questões, é permitido o isso de caneta somente nas cores azul ou preta, de material transparente. O uso de lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha está proibido.
Documentos
Nos locais de prova, os candidatos vão ter que apresentar um documento de identificação original. Confira os que serão aceitos:
Carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);
Passaporte brasileiro;
Certificado de reservista;
Carteiras funcionais do Ministério Público;
Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;
Carteira de Trabalho;
Carteira nacional de habilitação – modelo (com foto) aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
NÃO SERÃO ACEITOS:
Certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos ilegíveis; não identificáveis e/ou danificados; cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Quem for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas, usando equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, calculadoras ou similares, será desclassificado do vestibular.
Para mais detalhes sobre a regra do vestibular acesse o edital aqui.
LEIA TAMBÉM:
UFT publica edital de vestibular com 968 vagas para cursos de graduação
Seleção
A aplicação será feita nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
A exceção é para o curso de medicina, em que os candidatos vão fazer as provas somente em Palmas ou Araguaína, escolha feita no ato da inscrição.
A publicação das provas e dos gabaritos provisórios deve sair na segunda-feira (30), a partir das 17h. Após o período de recursos, o resultado final deve sair no dia 19 de dezembro de 2023.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.